Nakedsnake
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O link para o artigo completo encontra-se no fundo da pagina.
guest writing at N'Gai Croal's Level Up, Bill Harris offers a brief history of the game controller and its evolution. Harris argues that it's the fault of Street Fighter II that arcade games, and later console games, changed from pick up and play (accessible to everyone) to complex (accessible to a select few). The Wii is the counter example, but before you start thinking, "I've heard this all before," Harris continues to argue that game reviews haven't figured out what to do with the Wii. Games like Carnival Games have sold well despite terrible reviews because, well, they're just easy and fun to play.
Na minha opinião controlos complexos não são uma coisa má, desde que não prejudique a jogabilidade, por exemplo o MGS4 vai apresentar controlos mais simplificados do que nos títulos anteriores.
Acho que a wii é em parte "culpada" por esta nova preocupação em tornar os jogos mais mainstream e apelativos os casual gamers, se por um lado isto é uma coisa boa, pois ajuda a industria a crescer, por outro pode levar a uma novo "crash do gaming" com a porcaria de jogos que anda a ser lançada, onde se simplifica tudo sobre o pretexto de ser para jogadores casuais (atenção, existem jogos casuais muito bons).
Pessoalmente aprecio jogos mais profundos, com uma história e jogabilidade elaboradas, por isso não vejo com muitos bons olhos esta nova moda.
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guest writing at N'Gai Croal's Level Up, Bill Harris offers a brief history of the game controller and its evolution. Harris argues that it's the fault of Street Fighter II that arcade games, and later console games, changed from pick up and play (accessible to everyone) to complex (accessible to a select few). The Wii is the counter example, but before you start thinking, "I've heard this all before," Harris continues to argue that game reviews haven't figured out what to do with the Wii. Games like Carnival Games have sold well despite terrible reviews because, well, they're just easy and fun to play.
Na minha opinião controlos complexos não são uma coisa má, desde que não prejudique a jogabilidade, por exemplo o MGS4 vai apresentar controlos mais simplificados do que nos títulos anteriores.
Acho que a wii é em parte "culpada" por esta nova preocupação em tornar os jogos mais mainstream e apelativos os casual gamers, se por um lado isto é uma coisa boa, pois ajuda a industria a crescer, por outro pode levar a uma novo "crash do gaming" com a porcaria de jogos que anda a ser lançada, onde se simplifica tudo sobre o pretexto de ser para jogadores casuais (atenção, existem jogos casuais muito bons).
Pessoalmente aprecio jogos mais profundos, com uma história e jogabilidade elaboradas, por isso não vejo com muitos bons olhos esta nova moda.