como os mac's são caros...

birabrita

Power Member
preciso de comprar um portatil! a minha preferencia ia certamete para um mac! mas como num mac's que se veja os preços fogem do orçamento, não sei que PC comprar!!
há alguma maneira de arranjar um MAC dentro do orçamento??
é seguro mandar vir de españa ou frança pelo E-bay??
aguardo recomendações ;)

1) Qual é o orçamento disponível?
1000€ - 1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
de 15" - 15.4" a 17"
17 de preferencia!

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
bom, bom, bom e barato

4) A que tarefas se destina o portátil?
photoshop, freehand, auto-cad, ás xx todos ao mesmo tempo! net, ás xx jogos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
transportar

6) Quantas horas de bateria necessitas?
indiferente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
que dê para os suprasumos de agora e para os proximo que viram... mas não é prioridade

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
ao vivo rolava, mas se não der...
minho

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
NS -NR

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;
e. é para trabalho gráfico!!

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
como não pode ter a maçazinha.... tanto faz!

12) Quando é que vais comprar o portátil?
no proximo mês!

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
120G já dá para uns anos!

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
nem seu o que isso é! ajudem

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
o normal!!

obrigada ai desde já! ;)

PS- depois deste não quero comprar mais portateis nos proximos 5 anos! ;) vai ter que durar bastante!
procuro algum que não encrave/ não blloqueie com exportação de imagens grandes, por exemplo!!
 
Última edição:
Se fores estudante aplica o desconto a que tens direito. Mac e barato e algo que não condiz. Tens que ser tu a escolher.

Autocad nao roda em OSx.
 
é impressão minha ou esse é um Grande negócio?

500gb HD
4GB RAM
Blu-Ray
gráfica 512MB VRAM
fingerprint
vista premium?

Esse pacote tem grande aspecto..;)


espero mesmo que sim! pk foi essa a minha opção! tive a fazer comparações e não vi mais nada com estas caracteristicas que tivesse este preço!
já tá na lista esse
 
espero mesmo que sim! pk foi essa a minha opção! tive a fazer comparações e não vi mais nada com estas caracteristicas que tivesse este preço!
já tá na lista esse
Tb estive a ver este: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=34981&cat=2277
não tem o blu-ray.. sendo mais barato;)
cUMPS;)
 
Tb estive a ver este: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=34981&cat=2277
não tem o blu-ray.. sendo mais barato;)
cUMPS;)


yah! mas mais 100€ tasse bem! e nãp sei bem o que é o blu-ray mas suponho que daki a 3-5 anos seja essencial!! é que conto estar a usar o mesmo PC nessa altura! :)
e os toshiba têm boa fama e tal! mas parece-me que tá com um aspecto demasiado tunnigo-extravagante para uma menina! ;)
 
yah! mas mais 100€ tasse bem! e nãp sei bem o que é o blu-ray mas suponho que daki a 3-5 anos seja essencial!! é que conto estar a usar o mesmo PC nessa altura! :)
e os toshiba têm boa fama e tal! mas parece-me que tá com um aspecto demasiado tunnigo-extravagante para uma menina! ;)
blue-ray é o formato que vem substituir os dvds, nesta altura é sobretudo usado para filmes de alta-definição.
 
;) yah entretanto fui-me informar!! parace que o blu ray tá a vingar!! ;)

já agora!! já ouvi ppl a queixar-se do vista! que pesa bué e mais não sei quê!!

onde é que se arranja um post sobre isso??
 
;) yah entretanto fui-me informar!! parace que o blu ray tá a vingar!! ;)

já agora!! já ouvi ppl a queixar-se do vista! que pesa bué e mais não sei quê!!

onde é que se arranja um post sobre isso??
o vista não é grande coisa, especialmente para jogos, mas agora já está bem melhor do que no início.

essa gráfica rula?? com auto-cad's e photoshop's e jogos atuais e essas cenas?? lol do que tenho visto já consegui perceber um bocado a cena das nidvia! as ATI ainda tou fora
essa gráfica é da mesma gama da do portátil que indiquei, mas ligeiramente mais fraca.
 
Back
Topo