1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dúvida Como ouvir musica com 5.1ch no vista 64bits

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Phoenyxcmt, 3 de Junho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 2444)

1. Phoenyxcmt

Phoenyxcmt Power Member

Boas, eu ja estou desesperado (lol), ja cavei aqui o fórum todo e não encontrei grande ajuda.

O meu problema, e de mais algumas pessoas que conhece é que não consigo meter as colunas 5.1 no vista. Já li vários tópicos ja desinstalei drives e instalei mais drives, e nada. Li aqui no forum que com o foobar dava para fazer um upmix de stereo para 5.1 ch. Se alguem me poder ajudar agradeco, se tiverem outra solução tambem serve so quero memo é ouvir musica em 5.1

Agradeço desde já qualquer sugestão.

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, vai ao Painel de Controlo, Som, depois selecciona os Altifalantes e carrega em "Configure". Na lista de canais, escolhe 5.1, e clica em "Test". Se os drivers estiverem instalados correctamente, irás ouvir som de todos os canais.

Depois de teres terminado o assistente, carrega em Proprerties. No separador "Enhancements", la lista que aparecer, selecciona "Speaker Fill", e ele irá virtualizar 5.1 para músicas em Stereo.

Isto é no Windows 7, mas no Vista é muito parecido.

Cumps

3. LIDH

LIDH Power Member

faz como eu..arranja o power dvd e mete o true theater effect..

Power dvd8 por ex. acho que o novo n tem..

4. Phoenyxcmt

Phoenyxcmt Power Member

Ok muito obrigado pelas dicas. Eu tenho as colunas a funcionar perfeitamente nos testes mas qd xega a altura de ouvir musica o filme, etc so tenho duas. Neste momento não estou em casa mas qd chegar digo alguma coisa. Muito obrigado novamente

SO MAIS UMA PERGUNTA, PROPERTIES DE QUE???

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Aí está o Configure e o Properties.

Cumps

6. Phoenyxcmt

Phoenyxcmt Power Member

Boas. Ja cheguei a casa finali. lol. e tive agr a testar o que me disseram mas nhm das opcoes existia em nenhum dos casos. vou tentar arranjar outra power dvd para tentar remediar a situação. muito obrigado pela ajuda

7. GusG

GusG Power Member

Só ouves em duas porque a música vem em Stereo, ou seja, 2 canais. Eu consegui por a dar nos 6 canais (5.1) no winamp mas nas outras é só uma espécie de eco das colunas 2.1, porque elas não têm um sinal verdadeiro feito para elas.

8. Phoenyxcmt

Phoenyxcmt Power Member

pois o problema é que nem um eco eu ouço. lol pura e simplesmente n ouço nada. mas por exemplo no sims 3 ja ouço soround. lol eu só quero mesmo é ouvir musica nas 5

Ja tentei o winamp mas em vao. ja tentei musicas diferentes e nd. Não consigo encontrar justificação para no xp as 6 colunas funcionarem sempre e no vista não. Obrigado por toda a ajuda que me deram

Última edição pelo moderador: 4 de Junho de 2009
  9. LIDH

LIDH Power Member

como disse acima..

arranja o power dvd8, depois vais a configurar->audio->metes 6 speakers e escolhes o efeito True Theater surround...

ou então, descobri outra maneira que é com o media player classic+k-lite codec pack..

Instalas o k-lite codeck pack, depois abres o media player classic, e metes uma musica a tocar, la em baixo na system tray, vai-te aparecer um ícone azul com FFA escrito, clicas com o botao direito e clicas na opção ffdshow audio decoder, depois abre-te uma janelita, procuras a opção LFE Crossover, clcias lá ligas e depois podes configurar a freqência do subwoofer.
    Também tens outra opção, que é a "dolby Decoder" que podes ligar para dar som em todas as colunas, podes também configurar o delay no som e tudo..

10. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

O Power DVD é um software pago...

Experimenta com outros codecs.

11. LIDH

LIDH Power Member

por isso deixei a alternativa do k-lite..k e free

o power dvd e mais facil..e se ele o tivesse..por ex: vem nos cds das drives de CD/DVD

Partilhar esta Página