1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como ouvir no PC cd's marcados em como não podem ser lidos

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Camões, 16 de Setembro de 2004. (Respostas: 17; Visualizações: 1203)

1. Camões

Camões Power Member

Apesar de andar nisto há muito nunca tinha reparado haver cd's de musica que têm a minusculas (como os seguros) que não são lidas em PC/MAC. Como normalmente para cda situação destas existe uma contramedida, aqui deixo o pedido para a indicação dela (caso a haja de facto). Sinto-me de facto roubado por comprar musica e me digam onde a não possa ler, ainda por cima com letras que um miope dificilmente as encontra.

2. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

o que te vou dizer, é ilegal caso não possuas o original, espero que tenhas isto em conta.

posto isto, o que eu faço é o seguinte.

esses cd's por norma consegues extrair os dados com o Nero para mp3, e depois passas para audio novamente.

fiz isso com vários, creio que de phill collins e sting porque a minha mãe comprou e depois não conseguia ouvir.

eu por norma não reconverto para audio, ouço simplesmente em mp3.

entre Nero, audio catalyst, music match juke box, creio que nunca tive nenhum que não fosse capaz de ler com um destes programas para passar para mp3

3. mavatar

mavatar Power Member

Já fiz isso com alguns, CD original -> MP3 -> CD-R e resulta, o estranho é que a cópia do CD-R continua a estar bloqueada.

4. kidloco

kidloco Power Member

CDex arruma com essas protecçoes todas.

5. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

se converteres para mp3 não é possivel a copia estar protegida.
    podes é fazer copia directa com alguns programas e a copia sim fica protegida.

passando por mp3 não é possivel por um motivo muito simples o mp3 n possui qualquer protecçao desse tipo

6. Camões

Camões Power Member

Muito obrigado pelas dicas que decerto resolverão o problema colocado. Aprecio a cuidado com que colocaste o problema AndrOm3da e de facto eu tenho o disco, daí ter ficado tão chateado com a limitação. Trata-se do flickering flame do Roger Waters. Um disco fenomenal (pelo menos para mim :) ). Obrigado malta.

7. Camões

Camões Power Member

Bem tentei mas oelos vistos não consigo ultrapassar o primeiro passo. Nem o leitor de DVD nem o RW conseguem ler o CD. Como o não reconhecem não passo daí. Algumas sugestões ?

8. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

o nero não o reconhece?
    nem o music match juke box?

esquece o que o windows diz

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Oh pah, tenho alguns CD's com proteção anti copia, o Easy CD-DA Extractor papa eles todos, tenho um CD aqui que no windows NÃO LE, nem é reconhecido o disco... E no programa ele reconhece e extrai para mp3 na boa ;) E eu deixo a mp3 no meu disco para uso pessoal :)

Tb acho contra estas "proteções", cujos verdadeiros piratas vão continuar a quebrar e prejudicar quem compra o CD original, enfim...

Mas tinha um que o meu irmão compro em França e deu aos meus pais, dizia (em francês claro ;) ) que não podia ser lido em PC, meti ele e até aparece as faixas no Explorador e todos os programas lem e pode-se fazer cópia directa :x2: :002: :lol:

10. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Eu penso k isso tb depende da drive... há drive's k pura e simplesmente n lêem Cd's protegidos.

11. apoc

apoc Power Member

eu normalmente uso o audio mp3 maker ou o cdda e não tenho tido problemas

12. Camões

Camões Power Member

Concretamente tentei ler com o Nero e com o CD ex conforme sugerido. Tentei-o também ler quer no cdrw quer no leitor dvd, ambos sem qualquer sucesso. Vou tentar agora com o Easy CD-DA Extractor a ver se sou mais bem sucedido. Obrigado pelas dicas, depois ponho-vos ao corrente :)

13. Camões

Camões Power Member

Pareceu-me um programa muito porreiro este Easy CD-DA Extractor, no entanto também nada deu. Usei todas as opções de leitura que ele tem mas depois de uma voltinha com o CD, mandava-me introduzir um CD. Este pura e simplesmente não é reconhecido em como está lá. Também não dá erros, é como se não existisse :mad:

14. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

sem querer abusar da paciencia...mas quem está agarrado és tu ;)
    experimenta com o EAC, Exact Audio Copy

depois em ultima analise se tiveres alguem com um leitor de CD da Asus, tenta em casa deleo meu tem comido tudo

15. Camões

Camões Power Member

Este EAC tb não deu nada. Desisto. Obrigado malta pelas dicas.

16. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

desistes uma porra.

ja experimentaste com o nero em vez de copiar, usar o modulo para rippar para mp3? isso tb custuma funcionar.

era o primeiro cd protegido q n era copiado....

17. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Vcs estão paí a insistir com os progs, como eu tentei dizer em cima, pode acontecer k a drive não consiga de facto ler CD's com esse sistema de protecção, há drives k conseguem e há drives k não. Já aki em casa tentei fazer um backup de um CD protegido e após tentar vários programas resolvi sacar um para identificar a protecção desse CD em seguida pesquisei no google acerca da minha drive e dessa protecção e fikei a saber k a minha drive não conseguia ler CD's com essa protecção, qquer k fosse o programa.

18. Camões

Camões Power Member

A minha desistência é porque não me parece que possa resolver o problema com programas. Quer o leitor/gravador de CD's quer o DVD limitam-se a acender a luz e passado um pouco apagam-na e ficam como se nada lá estivesse. Os programas não detectam a existência do disco. O Nero tão pouco :( . Pois é AndrOm3da, também não me agrada desistir mas não vislumbro saída....

Partilhar esta Página