Como overclock o meu amd 2500+

Amd 2500+ barton
2 barras de 512 Kingston pc 3200
Asus a7n8x-x

Gostaria de saber se consigo fazer um overclock ao meu amd .eu já pus ele a 3200 aumentando o fsb para 200 ,só que ele depois de iniciar o window um pouco depois poof,se alguem me poddese ajudar eu já fiz busca em todo o lado mas num sei se tenho algum problema sendo o meu chipset da board da nvidia..obrigado :)
 
Amd 2500+ barton
2 barras de 512 Kingston pc 3200
Asus a7n8x-x

Gostaria de saber se consigo fazer um overclock ao meu amd .eu já pus ele a 3200 aumentando o fsb para 200 ,só que ele depois de iniciar o window um pouco depois poof,se alguem me poddese ajudar eu já fiz busca em todo o lado mas num sei se tenho algum problema sendo o meu chipset da board da nvidia..obrigado :)

Abaixa o FSB um pouquito, diminui as temperaturas, o sistema já está em overclock em demasia.
 
o k precisas é arrefecimento,os amd(falo por expariência propria)tem temperaturas mais baixas k os intel, ms a 200 s kalhar akexe d mais e nao s aguenta...tens dissipaçao activa ou passiva?
abraço
 
Faz um post com uma imagem de cpu e ram settings com o programa cpu-z.


Metes isso de 166 a 200 sem mexeres no vcore claro que não boota. E diz-me que cooler tens. Os athlon não gostam de temps acima dos 50ºc em oc.
 
Com uma DDr 400 conseguia 243 FSB na boa.

Faz um post com uma imagem de cpu e ram settings com o programa cpu-z.


Metes isso de 166 a 200 sem mexeres no vcore claro que não boota. E diz-me que cooler tens. Os athlon não gostam de temps acima dos 50ºc em oc.

Esses são os Intel.
 
Faz um post com uma imagem de cpu e ram settings com o programa cpu-z.


Metes isso de 166 a 200 sem mexeres no vcore claro que não boota. E diz-me que cooler tens. Os athlon não gostam de temps acima dos 50ºc em oc.

Eu tenho um watercooler,na altura gastei uma nota pq tinha queimado um processador lol aí decidi pelo menos ter ele fresquinho,já lá vao quase 2 anos e tá mais k bom,só queria saber se dava para pelo menos passar um pouco dos 2500+...até comprei as memórias da mesma marca para ser dual channel e nao ter problemas,e custaram uma nota tb se bem me lembro lol :)

Como faço para mexer no V Core lol?..se queimar azar tou a precisar de uma máquina nova mesmo já tou por tudo lol :)

Link dos settings da Ram e do Cpu lol

http://img406.imageshack.us/my.php?image=cpuht1dj5.jpg
 
Última edição:
Eu se tivesse esse PC punha o multiplicador a 10 e o FSB a 210 e dáva-me por satisfeito. Mas já que queres puxar por ele faz o seguinte: vai a cpu settings e no vcore mete 1.7 volts (visto o vcore de fábrica ser 1.65v e tu não teres-lhe mexido certo?). Com o vcore a 1.7v mete o vcore a 195Mhz e vê se está tudo ok durante um dia ligado. Diz qqr depois.



Se quiseres metere o cpu porreiro e estável para toda a vida tenta baixar o multiplicador pa 10x com isto: http://www.ocinside.de/index_e.html
 
Back
Topo