Como partilhar a net

Atomsk

Power Member
Boa tarde pessoal.
É assim, recebi o router speedtouch 516 v6 do sapo. Configurei e tal e está a funcionar. O problema é que eu partilhava a net com o pc portátil, quando tinha um modem usb, através de uma placa de rede pci.
Agora com o router, a placa está ocupada e não tenho como partilhar a net.
Será que é possível partilhar a net através de um switch? se sim, expliquem-me por favor como. Se não, dêem-me algumas soluções.
Obrigado e tenham um bom fim de semana!
 
ligas esse router sapo directamente ao switch , depois todas as portas do switch terão net!
nao te esqueças de configurar os ips
 
pois...isso foi o que eu fiz, mas por exemplo no pc portatil esta-me sempre a aparecer que a ligação esta feita e um segundo depois o cabo de rede está desligado...e assim nao sei o k fazer...
Cumprimentos
 
Vejamos... Tens o cabo de acesso a internet ligado ao router, vindo do modem? um cabo que liga o router ao switch? e no switch um cabo para cada pc? e já tens a rede configurada através do windows? já agr qual S.O tens?

Abraço
 
bem, deixa la ver se eu consigo explicar.
Tenho o windows xp pro sp2 e no pc portatil o windows xp home sp2.
Tenho o router speedtouch 516v6 que está ligado ao pc atraves da placa de rede do pc (ou seja a ocupar-me a entrada de rede que utilizava antes para ligar o pc portatil ao pc "normal"). Tenho o cabo da internet que vem da ficha telefonica (com o filtro) ligado directamente ao router. O router, neste momento, está ligado directamente ao pc pela entrada de rede, o que me permite ter net no pc "normal".
Agora para partilhar a net com o portatil, tentei ligar o cabo de rede do router ao switch. Do router, liguei um cabo de rede ao portatil e um outro a placa de rede do pc "normal".
Cumprimentos.
 
Nope. Liga a net ao router, ligas o router ao switch, e ligas ambos os pcs ao switch e ve se funciona. Caso contrário é inútil teres o switch ligado.

Abraço
 
ok. Fiz isso, mas continuam-me a aparecer as 2 mensagens do windows. A primeira a dizer que esta ligada a rede e logo de seguida a dizer que um cabo de rede está desligado. É isso que não percebo...Será problema do switch?
Cumprimentos
 
visto que são poucos computadores experimenta ligar directamente do router e configurar. já agora. o router não trazia um ip para correr um wizard ou algo assim?
 
sim...passei uma hora no apoio do sapo a tentar configurar isso...
os gajos não me tinham dado o ip....
vou tentar fazer isso
Cumprimetnos
 
Okis. tenta configurar através do wizard tendo já tudo ligado e depois diz-me algo. qualquer duvida posta e eu faço o que puder para ajudar.

Abraço
 
Back
Topo