1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como partilhar a net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Atomsk, 1 de Setembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 698)

1. Atomsk

Atomsk Power Member

Boa tarde pessoal.
    É assim, recebi o router speedtouch 516 v6 do sapo. Configurei e tal e está a funcionar. O problema é que eu partilhava a net com o pc portátil, quando tinha um modem usb, através de uma placa de rede pci.
    Agora com o router, a placa está ocupada e não tenho como partilhar a net.
    Será que é possível partilhar a net através de um switch? se sim, expliquem-me por favor como. Se não, dêem-me algumas soluções.
    Obrigado e tenham um bom fim de semana!

2. snis

snis Power Member

ligas esse router sapo directamente ao switch , depois todas as portas do switch terão net!
    nao te esqueças de configurar os ips

3. lothar_m

lothar_m Power Member

esse router tem quantas portas ethernet disponiveis? apenas 1?

4. Atomsk

Atomsk Power Member

tem 8
    Desculpem a ignorância, mas como ligo directamente ao switch?
    Cumprimentos

5. TheRieper

TheRieper Power Member

Com um cabo cruzado, duma das portas do roter, para uma das portas do switch

6. Atomsk

Atomsk Power Member

pois...isso foi o que eu fiz, mas por exemplo no pc portatil esta-me sempre a aparecer que a ligação esta feita e um segundo depois o cabo de rede está desligado...e assim nao sei o k fazer...
    Cumprimentos

7. TheRieper

TheRieper Power Member

Vejamos... Tens o cabo de acesso a internet ligado ao router, vindo do modem? um cabo que liga o router ao switch? e no switch um cabo para cada pc? e já tens a rede configurada através do windows? já agr qual S.O tens?

Abraço

8. Atomsk

Atomsk Power Member

bem, deixa la ver se eu consigo explicar.
    Tenho o windows xp pro sp2 e no pc portatil o windows xp home sp2.
    Tenho o router speedtouch 516v6 que está ligado ao pc atraves da placa de rede do pc (ou seja a ocupar-me a entrada de rede que utilizava antes para ligar o pc portatil ao pc "normal"). Tenho o cabo da internet que vem da ficha telefonica (com o filtro) ligado directamente ao router. O router, neste momento, está ligado directamente ao pc pela entrada de rede, o que me permite ter net no pc "normal".
    Agora para partilhar a net com o portatil, tentei ligar o cabo de rede do router ao switch. Do router, liguei um cabo de rede ao portatil e um outro a placa de rede do pc "normal".
    Cumprimentos.

9. TheRieper

TheRieper Power Member

Nope. Liga a net ao router, ligas o router ao switch, e ligas ambos os pcs ao switch e ve se funciona. Caso contrário é inútil teres o switch ligado.

Abraço

10. Atomsk

Atomsk Power Member

ok. Fiz isso, mas continuam-me a aparecer as 2 mensagens do windows. A primeira a dizer que esta ligada a rede e logo de seguida a dizer que um cabo de rede está desligado. É isso que não percebo...Será problema do switch?
    Cumprimentos

11. TheRieper

TheRieper Power Member

Depois de ligares os cabos todos correste o assistente de configuração de rede do windows?

Abraço

12. Atomsk

Atomsk Power Member

já...o que eu notei é que a partir do momento em que ligo o router ao switch e o switch so ao pc deixo d ter net...nao sei o k fazer...
    Cumprimentos

13. TheRieper

TheRieper Power Member

visto que são poucos computadores experimenta ligar directamente do router e configurar. já agora. o router não trazia um ip para correr um wizard ou algo assim?

14. Atomsk

Atomsk Power Member

sim...passei uma hora no apoio do sapo a tentar configurar isso...
    os gajos não me tinham dado o ip....
    vou tentar fazer isso
    Cumprimetnos

15. TheRieper

TheRieper Power Member

Okis. tenta configurar através do wizard tendo já tudo ligado e depois diz-me algo. qualquer duvida posta e eu faço o que puder para ajudar.

Abraço

Partilhar esta Página