Como partilhar impressora HP via Wireless?!

Type_R_vtec

Power Member
Boas pessoal.

Como o título diz, gostaria de saber como posso meter uma impressora a partilhar via Wireless em dois pcs?!
Eu vou explicar melhor a situação para que seja mais simples para vocês entenderem... Tenho a impressora HP PSC 1315 ligada por USB ao pc fixo (a torre), estou também a usar um router Wireless da Sitecom 54G Turbo para fornecer net ao portátil. E o que gostaria era que o portátil, via wireless conseguisse utilizar a impressora sem ser necessário estar sempre a recorrer a uma pen para trazer o documento para o pc fixo para imprimir...
O portátil tem o Vista Home Basic instalado e o fixo tem o Vista Ultimate. Mais alguma coisa perguntem. Obrigado.

Abraço.
 
no XP é só ir a Iniciar --> Definições --> Impressoras e faxes

clicar com a tecla do lado direito em cima da impressora, e escolher 'Partilha'.

Depois hás-de vê-la nos outros PC's, como se uma pasta partilhada se tratasse.

No vista deve ser igual...
 
no XP é só ir a Iniciar --> Definições --> Impressoras e faxes

clicar com a tecla do lado direito em cima da impressora, e escolher 'Partilha'.

Depois hás-de vê-la nos outros PC's, como se uma pasta partilhada se tratasse.

No vista deve ser igual...

Dessa maneira já tinha feito também, mas não funciona. Fui ao site da HP e vi lá que é preciso um aparelho para poder tê-la em rede... Foi isto que eu vi... Será que só funciona dessa maneira?
 
Dessa maneira já tinha feito também, mas não funciona.

Foi o que fizeste, mas se calhar não a configuraste no portátil...

Fui ao site da HP e vi lá que é preciso um aparelho para poder tê-la em rede... Foi isto que eu vi... Será que só funciona dessa maneira?

Não precisas de nada disso... Isso é para que possas ter a impressora partilhada numa rede, mas sem estar ligada directamente a um computador. No teu caso tens a impressora ligada a um computador. É nesse computador que a partilhas na rede. Não te esqueças é que esse computador terá de estar ligado sempre que queiras imprimir algo.
 
Hum... Ok. Hoje já não tenho tempo para ver disso. Amanhã ou quarta vou ver melhor essa situação e depois digo alguma cena. Obrigado.

Abraço.
 
Back
Topo