Como partilhar internet do pc XP para pc Linux

SSparKK

Membro
Eu precisava com urgencia de partilhar net do xp para o pc com o linux (Caixa Mágica 11).
Tenho um modem da netcabo e como o meu pc so tem uma entrada de rede, liguei o modem ao router, o PC1(que tem o xp) ao router, e o PC2(que tem a caixa magica) ao router, mas tenho internet apenas no pc do XP, gostaria de saber como partilhar a internet para o pc2 que tem o linux.
Se me pudessem dizer os passos que deva fazer, pois n percebo assim muito de redes....

Abraço a tds!
 
E acho que consigo ter rede, pk quando meto "obter rede com fios" ele obtem automaticamente...
O que queria saber era como definir o proxy e a porta do browser (Mozila Firefox)...

Abraço e obrigado pela resposta ;)
 
Para definires o proxy vai ás opções do firefox - Avançado - definições (no parametro Ligação) e inseres o proxy.

Para activares o DHCP do router tens que entrar no router e ires á procura, 2 min de pesquisa e encontras :001:

abraços
 
Para definires o proxy vai ás opções do firefox - Avançado - definições (no parametro Ligação) e inseres o proxy.

Para activares o DHCP do router tens que entrar no router e ires á procura, 2 min de pesquisa e encontras :001:

abraços

E como e que eu sei qual a proxy e a porta? Como vejo???

Abraço e obrigado pelas respostas!
 
Tu só precisas de configurar o proxy se tiveres um servidor proxy. Não tendo, não tens que fazer nada :D

Cumps
Neste caso nao tenho um servidor proxy certo?
Na maquina que tenho net, quando meto ipconfig/all, aparece-me varios ips DHCP, tenho de por um desses no gateway da outra maquina ou no endereço ip da maquina???
Os endereços DHCP são o que o router da para acedermos a rede?

Abraço
 
Back
Topo