1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como partilhar internet do pc XP para pc Linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SSparKK, 23 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 637)

1. Eu precisava com urgencia de partilhar net do xp para o pc com o linux (Caixa Mágica 11).
    Tenho um modem da netcabo e como o meu pc so tem uma entrada de rede, liguei o modem ao router, o PC1(que tem o xp) ao router, e o PC2(que tem a caixa magica) ao router, mas tenho internet apenas no pc do XP, gostaria de saber como partilhar a internet para o pc2 que tem o linux.
    Se me pudessem dizer os passos que deva fazer, pois n percebo assim muito de redes....

Abraço a tds!

2. xupetas

xupetas Banido

configura o caixatragica para funcionar com a placa de rede em dhcp ou caso nao tenhas o dhcp activado no router .... activa

3. E acho que consigo ter rede, pk quando meto "obter rede com fios" ele obtem automaticamente...
    O que queria saber era como definir o proxy e a porta do browser (Mozila Firefox)...

Abraço e obrigado pela resposta ;)

4. Como e que activo o dhcp no router???

5. MikeFR

MikeFR Power Member

Para definires o proxy vai ás opções do firefox - Avançado - definições (no parametro Ligação) e inseres o proxy.

Para activares o DHCP do router tens que entrar no router e ires á procura, 2 min de pesquisa e encontras :001:

abraços

6. E como e que eu sei qual a proxy e a porta? Como vejo???

Abraço e obrigado pelas respostas!

7. MikeFR

MikeFR Power Member

Tu só precisas de configurar o proxy se tiveres um servidor proxy. Não tendo, não tens que fazer nada :D

Cumps

8. Neste caso nao tenho um servidor proxy certo?
    Na maquina que tenho net, quando meto ipconfig/all, aparece-me varios ips DHCP, tenho de por um desses no gateway da outra maquina ou no endereço ip da maquina???
    Os endereços DHCP são o que o router da para acedermos a rede?

Abraço

Partilhar esta Página