1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como partilhar mais de 1000 fotografias.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por betoo, 12 de Setembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 541)

1. betoo

betoo Power Member

Boas. Tenho mais de 1000 fotografias de 2 noites de uma festa, e preciso de partilhar isto com muita, mesmo muita gente. Um DVD não é uma opção, tendo em conta que metade das cujas ditas vivem a 3 horas de mim.

Já pensei em usar um site simples em html com todas as fotografias, mas só o loading disso devia ser uma maluqueira. Além disso, não sei onde alojar as fotografias, cada uma com cerca de 1.5MB.

Qualquer ajuda é apreciada, dêm ideias. Obrigado.

2. Jintro

Jintro O Colaborador

Tens a opção de comprimir as fotos com um batch no Photoshop ou semelhante e depois criar um ftp server no teu computador para que as pessoas com quem queres partilhar as fotos as possam descarregar para os seus computadores.

3. flak

flak Power Member

1000 x 1.5 = 1500mb, 1,5gb... boa sorte.

Meu conselho: Reduz o tamanho das fotos para serem vistas em monitor, tipo 1024x768 a 72dpi, e salva como jpeg a qualidade média. Deves ficar com 200mb de fotos ou parecido. Mete em 2 rar's e depois envia pra Rapidshare.

4. betoo

betoo Power Member

Pois, eu também pensei em comprimir todas, mas como não fazia ideia de como o fazer parti do princípio que não conseguia... Vou ver se encontro algum programa além do photoshop que reduza o tamanho em série, visto que não tenho o PS. Obrigado.

5. shello

shello Moderador
    Staff Member

6. ShadeX

ShadeX Power Member

Usa o XNView. É borlix.

E fazes isso depressa, só tens é de dar uns passitos "extra", nada de mais.

Primeiro que tudo separa as fotos ao alto das fotos ao comprido, mete umas para uma dir e as outras para outra dir.

Depois decide a altura máxima das ao alto e a largura máxima das ao comprido.

Vai á pasta das fotos ao alto. Menu "Edit->Select all". Menu "Tools->Batch Conversion". Em Output->Dir escolhe uma directoria vazia. Não usar a pasta original! Deixa ficar em JPEG e liga nas options o "optimize huffman table". A qualidade determina o tamanho final, mas entre 80/85% deve dar. Em transformations adiciona o Resize e clicka nele. Deixa as opções por defeito e muda só a "altura" para a nova altura máxima e o resample para Mitchell. Adiciona um Filter->Restore Focus.

E prontos, a menos que me tenha esuqecido de alguam coisa, é só fazer go e ir tomar um cafézinho. Depois é só repetir para as ao comprido, tudo igual, mas não mudas a altura e sim a largura.

7. apoc

apoc Power Member

usa o gravador de dvd ..... copias isso para dvd ... e depois se quiseres uma partilha realmente numerosa os ctt trabalham bem ... e acredita é bem mais practico do q andar com grandes ideias ...
    (pelo menos para mim foi ....)

8. betoo

betoo Power Member

Obrigado a todos, está feito ;).

Partilhar esta Página