Como Partilhar net ficheiros e impressora?

=Viperx=

What is folding?
Aderi recentemente á Clix 12MB.
Tenho 2 pc's em casa.
Tenho o modem Huawei MT882 ligado ao PC1 por ethernet ao meu pc...
Mas queria partilhar a net, a impressora e ficheiros com o PC2.
Nota: A impressora e internet estão dirctamente ligadas ao PC1
 
Eu sei que esse modem tem 2 saídas, uma USB e outra ethernet, já não me lembro se permite que funcione como um router mesmo.. usando cada saída ao mesmo tempo, ou se só pode usar uma saída de cada vez..

A outra opção é o PC1 ter 2 placas de rede (uma para o modem, outra para partilhar), o PC2 ter uma placa de rede também e ligar os dois PC's por cabo crossover.. e nas propriedades da tua ligação ADSL escolher para partilhar esta ligação de internet.. (internet connection sharing)


Cumps
 
Por amor de Deus... 2 placas de rede num PC? E para quê????

Então imagina que chegas a casa e com ambos os pc's desligados queres ir ao segundo pc e ligar-te à net? OK primeiro vais ao pc1 liga-lo esperas que arranque ligas-te à net e então vais ao outro e fazes o mesmo... Que desperdício de tempo, energia e dinheiro...

Uma placa de rede custa sei lá... para aí uns 10 a 15 euros! E um router? Na casa dos 30... e se for com print server para ai uns 60/70?? e quantos pc's podes depois ligar? Pelas saídas pelo menos 4 mas colocando um switch podes ir até aos 253 equipamentos ligados...

O que é melhor? Pensa por ti!

Compra um router, liga o modem directamente ao router programas o router com os teus dados da conta adsl e já está!

Cumps,
 
Por amor de Deus... 2 placas de rede num PC? E para quê????

Então imagina que chegas a casa e com ambos os pc's desligados queres ir ao segundo pc e ligar-te à net? OK primeiro vais ao pc1 liga-lo esperas que arranque ligas-te à net e então vais ao outro e fazes o mesmo... Que desperdício de tempo, energia e dinheiro...

Uma placa de rede custa sei lá... para aí uns 10 a 15 euros! E um router? Na casa dos 30... e se for com print server para ai uns 60/70?? e quantos pc's podes depois ligar? Pelas saídas pelo menos 4 mas colocando um switch podes ir até aos 253 equipamentos ligados...

O que é melhor? Pensa por ti!

Compra um router, liga o modem directamente ao router programas o router com os teus dados da conta adsl e já está!

Cumps,

Eu também penso que essa é a melhor opção.. mas ele não falou que queria um router.. só disse que queria partilhar a net do PC1 para o PC2.

Mas um router é de facto a melhor opção.. assim não depende de nenhum PC para ter a net ligada..

ttpires acho que ele quer dizer até quanto queres gastar.. uma impressora USB pode-se ligar directamente ao router se este tiver a capacidade de ser print server.. o meu router também tem essa função

Cumps
 
Não esse não serve, isto pelo menos se quiseres ter a impressora ligada ao router de modo a este partilhar a impressora também.

Aconselho-te que consultes estes dois websites. Em termos de preços são dos melhores. Aconselho-te também a que não hesites em ligar para eles a pedir preços caso não consigas encontrar o que procuras.

Ao telefonares para eles pergunta por:

Router ADSL/Cabo com print server por usb (não precisa ter modem incorporado)

Vê então em www.intermedia.pt ou www.*****.pt

De certeza que vais encontrar o que procuras.

Cumps,
 
Não compres esse!!!!!!!!!!!

Atenção que isso é protocolo ADSL e não ADSL2+ ou seja não está preparado para mais de 8 Mb!!!!!

Por isso o arranjas tão barato! É melhor manteres o modem que tens e usar o router que te indico em baixo!

Se pretendes fazer a partilha da impressora sem ser pelo router tudo bem! mas para quê? Observa a seguir!

Mas compra um router normal. Este é bom para ti e dá para partilhar a impressora! Por 43 euros perfeito!
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=6735&cat=213


Vê as características dele no site do fabricante:
http://www.edimax.com.tw/html/english/products/BR-6104KP.htm

Por este preço duvido que arranjes melhor!

Cumps,
 
Tens razão. Ao consultar não reparei totalmente nas especificações.

Agora a escolha é simples... lol...

Opção 1: 30€ - ADSL2+ + Router + Wi-Fi
Opção 2: 43€ - ADSL2+ + Router + Servidor de Impressão

Opção 1
Vantagens
Resolve-te o problema inicial que colocaste no tópico.
Ficas com Wi-Fi disponível para futuramente ligares um portátil ou coisa assim.

Desvantagens
Obriga-te a ligar o PC com a impressora para usares a mesma.
Gasto energético ao executares a situação anterior.
Não podes imprimir externamente como na situação seguinte.


Opção 2
Vantagens
Resolve-te o problema inicial que colocaste no tópico.
Podes usar a impressora sem necessidade de outro pc ligado.
Poupança de energia.
Podes usar a impressora em casa através de outro local remotamente fora de casa.

Desvantagens
Não tens acesso Wi-Fi que de momento não usas.


É mesmo apenas uma questão de escolha perante as tuas necessidades.

Eu pessoalmente, considero que a pouca diferença de preço, não deve ser o factor principal de decisão. Mas isto, é apenas a minha opinião.

Ao longo deste tópico foste sufecientemente esclarecido sobre as opções existentes mas obviamente a escolha de qualquer situação deve ser sempre efectuada perante as necessidades de cada um.

Espero que o meu contributo tenha de alguma forma elucidado pelo que me disponho.

Cumps,
 
desculpa-me mas o que é Wi-Fi??

o servidor de impressão está incluído no router não está?

Wi-fi é para teres uma rede wireless.

O print server é uma porta USB do router em que ligas a impressora para partilhar automaticamente na rede, se for uma multifunções penso que pode perder alguma funcionalidade.. mas não tenho a certeza.

Cumps
 
Back
Topo