1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como Partilhar uma ligação a net com um switch

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por The_Prophet, 13 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 751)

1. Posso usar um switch para partilhar uma ligação netcabo para dois pc's ?

Como?

ogb

2. caprr

caprr Power Member

Descreve todo o teu sistema desde o cabo até aos PCs, se quiseres uma ajuda eficiente, caso contrario, respondo já um SIM.

3. 2 pc´s com windows XP, modem netcabo thomson, switch conceptronic 8 portas (buffer), 128K auto-sense 10/100 Mbps (all ports cane be used as uplink port to connect to a server/switch), cabo de rede RJ45

obg

4. CHuico

CHuico Power Member

Basta ligares o modem directamente ao switch e depois os pc's também ao switch.

Cumps

5. apoc

apoc Power Member

não dá a menos q o switch faça atribuição de ip's ....

6. nothing

nothing Power Member

Não dá.

A não ser que o switch tenha capacidade de L3 que é onde é efectuado o routing de pacotes entre redes diferentes.

7. tonebiclas

tonebiclas Power Member

dá se tiveres duas placas de rede num pc, ou ligares o modem por usb...

8. Ligando o modem por usb a um pc nao necessito do switch, posso partilhar a ligação com um cabo cruzado , forçando os ips em cada maq??

Para usar o switch posso por uma das maqs a correr o dhcp , ou eventualmente o modem se tiver essa possibilidade????

o que é o L3?

Ogb pela ajuda

9. Slamma

Slamma Power Member

esse modem da para ligar por USB e RJ45... ligas o USB a um e RJ45 a outro e tá feito! se quiseres acrescentar mais algum, aconselho-t a investires num router ADSL, já vem com switch de 4 portas (alguns).. como marcas tens a Linksys, SMC, D-Link...

Já agora, a L3 (layer 3 = camada 3) é a parte do modelo OSI (que é o modelo que reune todo o conjunto de protocolos e normas para fazeres uma rede) que trata da entrega host-to-host de pacotes IP.

Partilhar esta Página