1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como passar dados entre pcs? Cabo Ethernet?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por |sofia|, 4 de Dezembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 3984)

1. Boas*

Vi noutro tópico que uma forma de passar dados de um pc para outro, neste caso novo, podemos ligá-los através de um cabo cabo RJ45 Ethernet cruzado.

Queria confirmar se assim é porque quem fez a pergunta não chegou a dizer se tinha funcionado.

Se houver uma forma mais simples, digam por favor.

Por bluetooth dá? Mesmo que sejam ficehiros grandes?

Obrigada*

2. matavelhos

matavelhos Power Member

sim dá, arranjas um cabo cruzado, e tem que ser obrigatoriamente cruzado.

ligas o PC um ao outro e crias uma rede.

podes também fazer o mesmo mas por wireless, obviamente que aí não é preciso cabos, mas a velocidade será mais lenta (depende tambem de que placas de rede e wireless tiveres)

podes sempre passar por pen.

por bluetooth também é capaz de dar, se os 2 tiverem, mas nunca experimentei

3. Obrigada. Eu já o fiz antes por pen mas deu uma gd trabalheira. Se esse cabo existir numa vobis/***** ou fnac facilmente resolvo o assunto.

4. matavelhos

matavelhos Power Member

isso não sei se há, mas é provável que sim, senão em qualquer loja de informatica te fazem um, é muito simples de fazer é só preciso ter o material, e em 2 minutos fica-se com um cabo cruzado feito.

ao procurares nessas superfícies verifica se no cabo diz: "cruzado" ou então em inglês: "crossover"

5. Winkston

Winkston Power Member

Depois de termos o cabo crossover, quais as configuraçoes necessarias nos 2 pcs?
    Eu e um colega meu tentamos e depois so nos aparecia " A ligação de rede é limitada ou inexistente".

Cumprimentos,
    Sérgio Lopes

6. matavelhos

matavelhos Power Member

tens que dar o mesmo nome de grupo de trabalho nos 2 PC's

depois tens que configurar a ligação TCP/IP

pondo uma mascara de sub-rede do tipo: 255.255.255.0
    defenir o getway como: 192.168.1.0 (tenho a certeza deste, estou a dizer de cabeça :x )
    e defenir os IP's, sendo que tem que ser diferentes um do outro (é a unica coisa que difere, o resto tem que ser igual), os IP's devem ser do genero:

PC1: 192.168.1.1
    PC2: 192.168.1.2

Penso que está tudo, deve ficar a funcionar. se estiver enganado alguem que corrija.

7. paraai5

paraai5 Power Member

A gateway tem de ser o Ip do Pc com acesso a net, neste caso vai ser 192.168.1.1

8. matavelhos

matavelhos Power Member

então eu confundi nomes :-X

isso é para ligar a net, estamos a falar de uma Lan, apenas isso...

sei que se tem que meter a mascara de sub-rede e depois tem que se meter um ip do genero:

198.168.1.0 em qualquer lado, que é para dizer que pertence aquela rede, ou estou a confundir tudo?!

já não faço disto ha anos :X

9. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Estás a confundir, a mascara de sub-rede é que indica que pertence à rede.
    O paraai5 disse bem.

10. matavelhos

matavelhos Power Member

entao para lan, e so mesmo a mascara de sub-rede e os ips, mais nada, certo?

ou é preciso preencher tudo?

11. skorzen

skorzen Power Member

Neste caso, sim.

12. matavelhos

matavelhos Power Member

13. alguem sabe algum programa que da para passar programas por wirelless? ou alguem me diz como passar por outra forma sem ser por cabo?? o meu prof disseme que há um tal programa htmx ou qualquer coisa.... Need help..!

Partilhar esta Página