Como passar dados entre pcs? Cabo Ethernet?

|sofia|

Membro
Boas*

Vi noutro tópico que uma forma de passar dados de um pc para outro, neste caso novo, podemos ligá-los através de um cabo cabo RJ45 Ethernet cruzado.

Queria confirmar se assim é porque quem fez a pergunta não chegou a dizer se tinha funcionado.

Se houver uma forma mais simples, digam por favor.

Por bluetooth dá? Mesmo que sejam ficehiros grandes?

Obrigada*
 
sim dá, arranjas um cabo cruzado, e tem que ser obrigatoriamente cruzado.

ligas o PC um ao outro e crias uma rede.

podes também fazer o mesmo mas por wireless, obviamente que aí não é preciso cabos, mas a velocidade será mais lenta (depende tambem de que placas de rede e wireless tiveres)

podes sempre passar por pen.

por bluetooth também é capaz de dar, se os 2 tiverem, mas nunca experimentei
 
sim dá, arranjas um cabo cruzado, e tem que ser obrigatoriamente cruzado.

ligas o PC um ao outro e crias uma rede.

podes também fazer o mesmo mas por wireless, obviamente que aí não é preciso cabos, mas a velocidade será mais lenta (depende tambem de que placas de rede e wireless tiveres)

podes sempre passar por pen.

por bluetooth também é capaz de dar, se os 2 tiverem, mas nunca experimentei

Obrigada. Eu já o fiz antes por pen mas deu uma gd trabalheira. Se esse cabo existir numa vobis/worten ou ***** facilmente resolvo o assunto.
 
isso não sei se há, mas é provável que sim, senão em qualquer loja de informatica te fazem um, é muito simples de fazer é só preciso ter o material, e em 2 minutos fica-se com um cabo cruzado feito.

ao procurares nessas superfícies verifica se no cabo diz: "cruzado" ou então em inglês: "crossover"
 
Depois de termos o cabo crossover, quais as configuraçoes necessarias nos 2 pcs?
Eu e um colega meu tentamos e depois so nos aparecia " A ligação de rede é limitada ou inexistente".

Cumprimentos,
Sérgio Lopes
 
tens que dar o mesmo nome de grupo de trabalho nos 2 PC's

depois tens que configurar a ligação TCP/IP

pondo uma mascara de sub-rede do tipo: 255.255.255.0
defenir o getway como: 192.168.1.0 (tenho a certeza deste, estou a dizer de cabeça :x )
e defenir os IP's, sendo que tem que ser diferentes um do outro (é a unica coisa que difere, o resto tem que ser igual), os IP's devem ser do genero:

PC1: 192.168.1.1
PC2: 192.168.1.2

Penso que está tudo, deve ficar a funcionar. se estiver enganado alguem que corrija.
 
tens que dar o mesmo nome de grupo de trabalho nos 2 PC's

depois tens que configurar a ligação TCP/IP

pondo uma mascara de sub-rede do tipo: 255.255.255.0
defenir o getway como: 192.168.1.0 (tenho a certeza deste, estou a dizer de cabeça :x )
e defenir os IP's, sendo que tem que ser diferentes um do outro (é a unica coisa que difere, o resto tem que ser igual), os IP's devem ser do genero:

PC1: 192.168.1.1
PC2: 192.168.1.2

Penso que está tudo, deve ficar a funcionar. se estiver enganado alguem que corrija.

A gateway tem de ser o Ip do Pc com acesso a net, neste caso vai ser 192.168.1.1
 
A gateway tem de ser o Ip do Pc com acesso a net, neste caso vai ser 192.168.1.1

então eu confundi nomes :-X

isso é para ligar a net, estamos a falar de uma Lan, apenas isso...

sei que se tem que meter a mascara de sub-rede e depois tem que se meter um ip do genero:

198.168.1.0 em qualquer lado, que é para dizer que pertence aquela rede, ou estou a confundir tudo?!

já não faço disto ha anos :X
 
então eu confundi nomes :-X

isso é para ligar a net, estamos a falar de uma Lan, apenas isso...

sei que se tem que meter a mascara de sub-rede e depois tem que se meter um ip do genero:

198.168.1.0 em qualquer lado, que é para dizer que pertence aquela rede, ou estou a confundir tudo?!

já não faço disto ha anos :X

Estás a confundir, a mascara de sub-rede é que indica que pertence à rede.
O paraai5 disse bem.
 
alguem sabe algum programa que da para passar programas por wirelless? ou alguem me diz como passar por outra forma sem ser por cabo?? o meu prof disseme que há um tal programa htmx ou qualquer coisa.... Need help..!
 
Back
Topo