como passar de ntfs para fat32

mat1983

Power Member
Olá! Tenho um disco que está convertido em NTFS, mas para o poder conectar ao leitor de DIVX necessito de o ter em FAT32.

O problema é que não consigo encontrar forma de converter de NTFS para FAT32.

Alguém me pode ajudar por favor

abraço
 
tens um philips 59xx?:)

acho que tens mesmo de formatar... e para formatar... e pode ser preciso um programa para isso uma vez que em FAT32 so da ate certo tamanho de disco
 
re

é esse o leitor, ele só lê Fat, ntfs ta kieto!

Pois o disco tem 250 gigas é sata!

eu usei o partition magic mas ele não deixava converter pa fat32, secalhar é por isso do tamanho, vou tentar criar uma partição mais nova e mete-la com fat 32 :)

grande abraço
 
é esse o leitor, ele só lê Fat, ntfs ta kieto!

Pois o disco tem 250 gigas é sata!

eu usei o partition magic mas ele não deixava converter pa fat32, secalhar é por isso do tamanho, vou tentar criar uma partição mais nova e mete-la com fat 32 :)

grande abraço

Pelo que li o sistema Fat32 só dá até 32gb+-, tb tou com o mesmo problema... :confused:
Tb dá pra formatar pela linha de comandos
format f: /fs:fat32 em que f é a letra do disco a ser formatado
 
Olá! Tenho um disco que está convertido em NTFS, mas para o poder conectar ao leitor de DIVX necessito de o ter em FAT32.

O problema é que não consigo encontrar forma de converter de NTFS para FAT32.

Alguém me pode ajudar por favor

abraço

Acho que com o Partition Magic consegues. Se tiveres dados no disco aconselho a fazes cópia de segurança do mesmo.
 
formata com o partition magic.. mas como foi dito o fat32 tem limitacao de 32G por particao.. por isso so criando varias de 32GB.. ou uma de 32GB em fat32 e o restante espaco em ntfs
 
Eu já dividi um disco de 250 gigas, em 120 de ntfs e outros 120 de fat32. Onde é que vos aparecem essas limitações?
Se calhar a limitação é que não podem converter uma partição ntfs com mais de 32gb para fat32.

A minha sugestão passa por desfragmentar o disco, baixar o tamanho da partição ntfs, e criar uma nova partição no resto do espaço para fat32.
 
Experimentei formatar em fat32 pela linha de comandos e não deu pq a unidade era demasiado grande.
Fui buscar o SwissKnife e deu, dá para eliminar/criar partições em ntfs/fat32/fat16.
É muito simples e rápido :009:
 
Boas pessoal.. TEnho uma questao ..

quero passar o meu disco ntfs , para FAT32 para fazer ligaçao com o meu roter..
mas pelo que tive a ver , so em formatanto ou criando partiçoes com aplicaçoes ..

a questao e que eu tenho o disco cheio e nao tenho onde o descarregar , nao ha maneira de converter isso ? , sem fazer como anteriormente referido..

Cumps
 
Boas pessoal.. TEnho uma questao ..

quero passar o meu disco ntfs , para FAT32 para fazer ligaçao com o meu roter..
mas pelo que tive a ver , so em formatanto ou criando partiçoes com aplicaçoes ..

a questao e que eu tenho o disco cheio e nao tenho onde o descarregar , nao ha maneira de converter isso ? , sem fazer como anteriormente referido..

Cumps

Acho que nao consegues alterar o sistema de ficheiros, sem perder os dados. Acho que vais obrigatoriamente ter que formatar o disco.
Programa que aconselho: Fat32Format
 
Não tenho a certeza se dá mas tenta isto convert f: /FS:FAT32. sem o ponto F: é um exemplo tens que ver qual a letra da tua unidade
 
Back
Topo