1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como passar do OS 9 para OS X

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por nichi, 8 de Abril de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 662)

1. Tenho dois iMac's com o sistema 9.1. Quero instalar o Mac OS X, mas quando arranco com o DVD do sistema 10.2.3 (em leitor ext.) encrava. Alguem sabe porque?. O mesmo acontece em ambos, fazendo-me crer que possa ser um problema do DVD (originalmente para instalar esse sistema operativo num Powerbook G4).

Ou sugestoes mais simples para passar do sistema 9 para o X.

Obrigado camaradas

2. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Se encrava... não sei do que será. Já tive casos de encravamentos em que o culpado era a drive.
    Para mudar para o X convem ter RAM suficiente e o X.2.3 não é bem a ultima moda...

3. bsod

bsod Power Member

Fizeste o firmware upgrade? Há um firmware upgrade para determinadas revisões do iMac que só assim te permitem usar o 9.2.x e o 10.x.

4. instalar

axam que é possivel instalar o mac os 10 sem dvd de arranque? ( download da internet ).

5. bsod

bsod Power Member

Via rede? Sim, creio que se pode... apesar de nunca ter tentado.

Mas... o que é que encrava? A drive deixa de ler? Ou há um crash geral do sistema?

6. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Não, não dá.
    Tem sempre que arrancar o mac pelo CD/DVD do X e o CD/DVD não pode estar partilhado pela rede.

7. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Download da internet?

Não me parece que a Apple venda cópias do software via download...

PT

8. ajax

ajax Banido

Por acaso até vende se quisermos ser rigorosos. Mas só o Quicktime Pro, parece-me. Na verdade o que se compra é um código de registo que é enviado por email.

9. bsod

bsod Power Member

Desculpem, lapso meu. Pode é BOOTAR por rede. Agora instalar não. O Fedora (e outros sistemas, seguramente) é que permite isso.

10. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Ajax,

U got my point :P.

PT

Partilhar esta Página