1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como passar fotos "horizontais" para "ao alto"?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por konexion, 9 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 5358)

1. konexion

konexion Power Member

Ora bem, tenho aqui alguma fotos. Estão todas "ao baixo" (horizontais).
    Queria passa-la para fotos "ao alto" (na vertical; não sei os nomes técnicos).

O objectivo era imprimir e usar numa moldura ao alto (tem mesmo de ser ao alto).

Já tentei cropar no PS usando a medida de 10x15,que é a medida em que quero imprimir, mas obviamente que me está a cortar o objectivo principal.

Deve ser fácil, como resolvo isto?

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

isso é mesmo muito facil, até consegues fazer isso no pre-visualizador de imagens do windows, ou no paint.
    depois, so tens que mandar imprimir.

outra opção, é imprimires a foto, horizontal, numa folha horizontal.

3. master-chief

master-chief Power Member

yep, no pre visualizador do windows tens la umas cenas para a esquerda e direita...é so escolher para que lado se quer colocar a foto

4. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

no photoshop vais ao menu image e depois tens lá rotate canvas... rodas 90º e tá feito

5. konexion

konexion Power Member

Obrigado malta, mas não era bem isso.
    Expliquei-me mal.

Se eu rodar acontece isto:

(normal)

E aqui vai o modo rodado:

Realmente fica ao alto, mas o que eu queria era deixar o gato na horizontal, mas pôr a foto na vertical (ao alto).
    Será que me fiz entender agora?

6. -m3ta-

-m3ta- Power Member

hmm.. isso só com uma imagem maior para poderes fazer crop à foto à vontade e poderes coloca-la como quiseres. Agora se for essa a foto que queres colocar ao "alto", o gato vai ficar sempre cortado.

Mas para fazeres isso, por ex. no photoshop, podes usar a ferramenta de crop para cortar a foto à tua maneira. (espero que me tenha feito entender).

7. konexion

konexion Power Member

Sim, fizeste. Basicamente era como tava a tentar fazer. Defini uma área de crop de 10x15cms que é como a foto vai ficar impressa. Só que mesmo assim o motivo central fica sempre cortado.

Mas não é essa foto, essa era só pra exemplo. A foto em questão tem 2048x1536.

8. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

se essa é a resolução da foto, se fizeres um crop, para por o gato na vertical, vais ficar com pouca resolução pra uma impressão em 10x15.

com um crop ele tem mais é que imprimir a area da foto que foi "cropada"
    o mais que pode acontecer é estares a fazer mal o crop.

9. artificiaL+

artificiaL+ Power Member

Podes sempre manipular a informação que falta em cima, de modo a não cortares o gato. É trabalhoso, mas é a única maneira de não cortares o principal.

E ao contrário do Koncaman, acho que mesmo que faças um crop a essa resolução, ela é mais que suficiente para uma impressão a 10x15.

10. helius

helius Power Member

a única forma que dá com essa foto é como já foi referido fazer um crop no photoshop, escolhes a selection tool - fixed ratio - height 3 ; width 2 ->fazes a selecção de como queres que o novo enquadramento fique.. p. ex:

cumps

11. konexion

konexion Power Member

E basicamente isso helius.
    Tou-me a safar como posso, pois a foto em questão é mais "trabalhosa" o motivo principal é bem maior.
    Não é essa do gato, como já havia dito anteriormente.

Obrigado pelas ajudas desde já.

A solução tinha sido naquele dia ter tirado a foto "ao alto" :-D
    Agora olha...

Partilhar esta Página