[Receiver] Como passar imagem por HDMI e som por Optical - Pioneer vsx-527

Boas.

Tenho a seguinte configuração: Plasma Panasonic ligado ao HDMI out do receiver, macbook ligado ao HDMI in do receiver e macbook ligado ao optical In do receiver.

A minha dúvida é, como é que posso ter o som a sair pelo optical do macbook e a imagem pelo HDMI. Se eu meto no canal BD(canal do HDMI in 1), ele passa tanto som e imagem pelo HDMI. Para conseguir ter som pelo optical tenho que meter noutro canal, no TV.
Provavelmente deve haver uma maneira de atribuir a entrada optical a outro canal, neste caso o BD.
Alguém sabe como?

Obrigado.
Abraço
 
RTMF, como quem diz "é ler o raio do manual" :D. No comando do AV tens uma tecla para isso, eu fiz isso no meu mas sinceramente já não me recordo da tecla. Ficas com o input BD selecionado mas o som vem de outro canal.

*edit - Já agora alguma razão para o som ser por optical? Porque não ligas logo o HDMI ao AV?
 
Última edição:
Ja consegui :). Por estupidez minha, nem vi que havia uma tecla que servia para isso. Só estava a procurar no Home Menu.

O som tem que ser por optical porque o meu macbook é de 2009 e ainda não passa som pelo minidisplayport, que tem o adaptador para HDMI.

Tks.
 
Back
Topo