1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como passar livros para .pdf?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fantasticmelga, 7 de Agosto de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2819)

1. Boas,

Alguém me sabe responder a isto? Eu tenho a maior necessidade de passar dezenas de livros para .pdf, mas não faço mesmo a mais pequena ideia como é que isso funciona.

Aproveito para perguntar a quem souber se dá por exemplo para escrever, tipo livros de exercícios com perguntas onde se tem que colocar as respostas. E já agora uma PMzita onde podería arranjar um "backup" do programa 100% funcional, sería altamente apreciado.

Agradeço imenso o vosso feedback,

FM

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Em que formato tens os livros originais?

Se tiver em .doc por exemplo, basta arranjares um programa gratuito como o PrimoPDF para passar para .pdf.

Cumps

3. Não tenho em nehum formato, tenho em livro mesmo... qual sería a solução ideal neste caso?

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Pois deve ser digitalizar e passar para .pdf.. suponho que existam ferramentas profissionais só para esse propósito.. mas não sei o nome de nenhuma.

Cumps

5. grimreaper19

grimreaper19 Power Member

Terias que saber pelo menos digitalizar com um scanner (através do próprio software) e seleccionar para doc, ou seja ficarias com as folhas no word, dps tinhas que as editar porque ficam sempre erros, dps usar um programa como este :
    http://www.tucows.com/preview/343084
    para converter os teus docs para pdf's

6. Sim, a minha dúvida é se depois podes escrever em cima daquilo. Penso que não vai ser possível dado ser uma imagem digitalizada.

7. Epá, já não me lembrava que podías digitalizar para .doc. Isso é perfeito. Quer dizer, o scanner vai utilizar o software integrado de OCR (que dá sempre umas falhas que tens de corrigir) , não é?

Boa pá, obrigado, vou por aí.

8. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Se for escrito a "computador" normalmente o OCR não tem muitas falhas na leitura :)

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

nao sei e o k acontece as imagens...

10. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

O programa que veio com a minha impressora permitia escolher se eu queria "saltar" as imagens :)

11. RaisTeParta

RaisTeParta Power Member

Tens hipotese de gravar imagens + texto (ocr) mas não te aconselho.... e depende mto do software/scanner.

Que rico castigo que tu arranjastes, já agora quantos livros e quantas páginas?

Partilhar esta Página