Como passar OS para novo disco?

RiK

Power Member
Boas ppl!

Penso que o título fala por si.
Liguei temporariamente, visto que instalei material (mb e proc.) novo, um pequeno disco de 8gb para conseguir fazer backup do meu disco de sistema da anterior máquina. Ora, ora... a esse já o particionei e reformatei, mas não estou com grande pachorra para voltar a instalar e configurar à minha maneira o sistema operativo (uso o 2k). É que, como ainda demorei uns dias a fazer os backups, acabei por já o ter a funcionar à maneira; configurado como gosto, todo actualizado, últimos drivers, por aí fora...
Que programa me permite passar (tipo espelho, ou parecido) o que tenho neste tal disco temporário para o que quero ter como sistema?

Obrigado desde já e bom fim-de-semana para todos!
 
Procura por ferramentas pra fazer Clone dum disco pro outro, acho que o norton ghost dá pra fazer isso. :)
De qualquer maneira se trocaste de motherboard acho que devias instalar o SO de novo.
Boa sorte
 
sobre a board, acho que ainda enquanto tinhas a board antiga devias ter apagado os drivers da mesma para depois ao instalares a board nova nao teres stresses........ podes tentar o norton ghost.
 
usei o norton ghost durante mto tempo, até descobrir o acronis true image... que envergonha completamente o ghost, fez-me em 15 minutos o que o ghost não me fez em 1h.. bem mais poderoso/versátil, mais leve pra download, etc..
 
Eu tenho o OS instalado no disco de 8gb (o tal temporário) já com esta board.. ;)
Vou já tentar os dois que me recomendaram, depois ainda deixo aqui a minha opinião sobre eles.

Muito obrigado!
 
Usei o True Image. Impecável!

Escolhi as opções, devo ter demorado uns 10 minutos (queria tudo certinho para não ter que refazer a coisa), deixei a máquina a trabalhar enquanto fui agora jantar e já está.
Recomendo!

Obrigado mais uma vez pelas ajudas que me têm dado ultimamente..
 
Só um aparte. O TI é um cadito sensivél a coisas USB, e aparentemente mais sensivél em nf3/4. Se tiveres com a a7n8x-x tás como eu (a7n8x dlx + a7n8x-x) e ocasionalmente podes ter de fazer um rebootzito se o TI pendurar durante o boot. Fora isso, flawless :D
 
Back
Topo