Como passar programas e respectivas definições de um computador para outro?

|[FoX]|

Power Member
Boas a todos, tal como indica o título, gostaria de saber qual a melhor maneira (mais simples e fiável) de passar programas e respectivas definições de um computador, para outro, de forma a conseguir manter a mesma estrutura de aplicações instaladas tal como as configurações já existentes.
 
Se forem dois PCs com o mesmo hardware, tens: Clonezilla, Acronis True Image, Norton Ghost e Macrium Reflect Free Edition.
Se for entre PCs com hardware diferente não sei se é possível fazeres tal coisa. Isto porque o hardware ao diferir os drivers também diferem. Assim, o Windows iria ficar instável no mínimo (BSODs e etc), não funcionando de todo na pior das hipóteses. Li algures por aqui que havia um programa que dava para fazer isso entre PCs com hardware diferente, mas não me recordo qual é e se realmente resultou na altura.
 
Li algures por aqui que havia um programa que dava para fazer isso entre PCs com hardware diferente, mas não me recordo qual é e se realmente resultou na altura.

O ShadowProtect da StorageCraft permite fazer isso. Mas, até pelo seu elevado preço, é utilizado em servidores. Ainda há dias tive necessidade de montar uma cópia de segurança de um servidor, feita com este programa, num vulgar desktop e funcionou perfeitamente. Este software é a elite dos softwares de cópias de segurança.
 
Back
Topo