1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como ponho o Windows XP à prova de curiosos?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por S.T.E.E.L., 9 de Agosto de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 1205)

1. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

É assim: Estou a arranjar um pc de um cota k gosta muito de clicar em tudo o k é ícone e botão, etc. Será k dá pa configurar um utilizador apenas com permissões para instalar programas e pouco mais? Como faço para impedir o acesso ao gestor de dispositivos e às pastas críticas do sistema?

Obrigado.

2. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

É pa crias uma conta extra para o teu cota com permissoes de user so q esse tipo de conta nao tem permissoes de instalação de programas ou seja tens de ser tu a instalar aquilo q ele te pedir o q so tem e' bantagens ja q se ele e' do tipo q clicka e mexe em todo o lado o mais natural e' q acabe por te instalar lixo na maquina

Acredita qto menos um gajo puder fazer menos asneiras faz ;)

3. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Poix, mas eu precisava k ele pudesse instalar programas, pk senão n faço outra coisa senão tar sempre a ir a casa dele. Então e não dá pa copiar os ficheiros de um system restore k eu fizer, guardá-los num CD ou qquer coisa e cada x k ele me disser "Ai jazuz, lixei o pc" eu chegar lá e reverter a instalação do windows pa akele restauro e dizer-lhe: "Ok, já podes lixar isso tudo outra x..."? :D

4. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

;)

Podes fazer uma image do sistema operativo.. por ex.. o Norton Ghost faz isso.. Ou poderás ainda dar um nivel superior que não user.. Tipo powe user ou entre ambos e criar aquilo que se chamam Policies no So para restringir o uso de certas cenas, como o Device Manager por exemplo.. Existem policies ja criadas na net.. É um caso de procurares

Arrakis_Dune OUT

5. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Nunca me aventurei nisso, mas vou ver então se encontro na net essas permissões pré-definidas. Eventualmente criarei uma imagem com o ghost, dá menos trabalho... :lol:

Obrigado a todos.

6. kazuza

kazuza Power Member

Passa aconta dele de administrador para "Power User" (gosto da palavra ;) ), ou seja, retiras-lhe os previlégios de administração, e passas a conta dele de Administrador para Utilizador Avançado.

Pode instalar progs, mexer em algumas definições do sistema (mas nada que seja critico...)

O que muitas lojas de informática fazem aos clientes na compra de computadores... :joker:

7. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Onde está o "Power user" :sad:?

8. kazuza

kazuza Power Member

Power User = Utilizador Avançado

9. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Ya, eu sei, mas no menu das contas de utilizadores só tenho "Administrator" e "guest". tem k ser pelo Computer Management?

10. fish

fish Power Member

acho k o mais fácil e seguro é mete-lo como user limitado e mudar as permissões para ele poder instalar programas. já fiz isso cá em casa mas agora n m lembro k consola usei... mas é uma quesão de perderes alguns minutos à procura.

claro k é possivel ir ainda mais longe, eu tenho um pc no meu trabalho para a gente poder mexer nas pausas, e ta tão bem (ou tão mal...) configurado k nem seker o botão direito do rato funciona! acabaram-se os quick menus...
    para alem do win media player e o iexplorer pouco mais funciona (nem se consegue ver os conteudos do C: , a unica pasta k se consegue ver é os meus documentos...)
    agora n sei come k fazes uma coisa destas, claro k isto foi feito por profissionais, mas olha, googla e pode ser k tenhas sorte

Partilhar esta Página