como por 1080p na ps3 em dvd?

Raines

Power Member
viva pessoal

comprei a ps3.. isto deve ser uma pergunta basica...

Eu tenho a ps3 a emitir por HDMI para o plasma em 1080p mas quando ponho um dvd ele emite em 576p...

como altero isto... ainda nao fiz updates de firmware nem nada... sera disso ou ha alguma opcao?

andei a ver os menus mas nao vi nada...

obrigado
 
viva pessoal

comprei a ps3.. isto deve ser uma pergunta basica...

Eu tenho a ps3 a emitir por HDMI para o plasma em 1080p mas quando ponho um dvd ele emite em 576p...

como altero isto... ainda nao fiz updates de firmware nem nada... sera disso ou ha alguma opcao?

andei a ver os menus mas nao vi nada...

obrigado
Upscale de DVDs não era uma função original da PS3. Se tens uma PS3 recente devia no entanto ter um FW relativamente recente.

Portanto faz o upgrade ao firmware.

Se tiveres um FW recente vai so settings/BD/DVD Settings/DVD Upscaler e escolhe a opção que preferes
 
Última edição:
epa entao mas a consola nao faz upscale para 1080p? se faz o televisor devia indicar sinal de entrada de 1080p não?

vou ver isso timber:) obrigado pessoal
 
Actuaiiza o Firmware. Eu na minha PS3 faço upscale dos DVD's para 1080p sem problemas mas tem de ser configurado nas definições porque de origem isso não vem configurado.
 
Tão simples quanto isto: enquanto estás a reproduzir um filme em DVD em 526p carregas numa tecla (agora não me lembro qual é) que te vai dar as mais variadas opções (aparece a janela mesmo em cima do filme) e há lá uma que é definições de video ou qq coisa assim e metes 'máxima' que ela faz upscale para os 1080p caso a tv suporte. No meu caso faz para os 1080i que é o máximo do meu lcd, mas para filmes é melhor 1080i do que 1080p. :)

Gosto bastante da parte "tão simples quanto isto" agregada a frases do tipo "Carregas numa tecla(agora não me lembro qual e)" e "há lá uma que é definições de video ou qq coisa assim"...
 
Boas pessoal!
Bem, andei à procura dos settings tal como os descreveram, mas não vejo nenhuma referência a "dvd upscaler"...
Penso que tenho o FW mais recente pois fiz uma actualização de sistema há muito pouco tempo...nas definições de DVD apenas encontro: Desligado; Normal; Modo duplo; e mais algumas coisitas...e isto quando estou em modo de reprodução e vou aos AV settings...
Alguém pode dar uma ajudita?
Cumprimentos
 
... mas para filmes é melhor 1080i do que 1080p. :)


Desde quando?

Então agora uma resolução inferior é melhor que uma resolução superior????

Estamos sempre a aprender.... :D



Agora em relação à tua pergunta... Se queres 1080P verdadeiros, só com um blueray e com um LCD/Plasma que suporte os 1080P.

Até podes conseguir fazer o upscale... Mas a qualidade será sempre inferior e nunca estará a ver nos verdadeiros 1080P.
 
No menu da PS3 vais a definições;definições de video e melhorar resolução DVD.

Boas pessoal!
Bem, andei à procura dos settings tal como os descreveram, mas não vejo nenhuma referência a "dvd upscaler"...
Penso que tenho o FW mais recente pois fiz uma actualização de sistema há muito pouco tempo...nas definições de DVD apenas encontro: Desligado; Normal; Modo duplo; e mais algumas coisitas...e isto quando estou em modo de reprodução e vou aos AV settings...
Alguém pode dar uma ajudita?
Cumprimentos
Eu já te tinha dito como fazer...
 
Aproveito o tópico para fazer uma pergunta, eu tenho a PS3 ligada por HDMI a um monitor T220HD, e mesmo com a opção de upscale ligada eu não vejo melhorias nenhumas na imagem a ver um DVD. Será da TV? Ou os meus olhos são muito esquisitos? :P
 
Aproveito o tópico para fazer uma pergunta, eu tenho a PS3 ligada por HDMI a um monitor T220HD, e mesmo com a opção de upscale ligada eu não vejo melhorias nenhumas na imagem a ver um DVD. Será da TV? Ou os meus olhos são muito esquisitos? :P

Provavelmente é da tv, mas também poderá ser das definições de melhoramento de imagem [quando estas a ver o dvd em upscale carregas no triângulo e numa das opções podes definir o nível de melhoramento de imagem].. Podes tentar regular o melhoramento..


Mas não esquecer que o upscale da ps3 não é milagroso, a qualidade nunca será a mesma que um filme em hd..
 
pelo menos e melhor que ver sem upscale nao?

na net diz que esta ao nivel dos melhores leitores de BD a fazer upscale aos DVD
 
Back
Topo