Dúvida Como pôr a funcionar uma salgalhada de ligações

KoldPT

Membro
Boas,

Recentemente comprei uma televisão HD baratinha, a hitachi 22H8L03. Como o nome indica, tem 22''. :p

Tenho uma Nintendo Wii, e, nesse sentido, queria uma televisão c/ suporte para component (YPbPR), o que me fez procurar informação sobre a TV antes de a comprar. Ora, a informação que encontrei nesse sentido levou-me a crer que sim.

Quando cheguei a casa e comecei a inspeccionar, dei pela falta das entradas.
O que se passa é que a televisão suporta YPbPr, sim, mas apenas pela entrada VGA... Ora, lá fui eu á amazon uk, comprar meia dúzia de cabos e componentes para pôr isto a funcionar, seguindo um guia que encontrei num fórum.

Wiisetup2.jpg


O problema - Apesar de o vídeo funcionar 5*, a 480p como devia ser e tudo... Não tenho áudio. A minha televisão, tanto quanto eu vejo, não tem audio in.
O manual é infelizmente pouco vago relativamente a isto, sendo que a única coisa que diz é:
"Note: If your TV does not have YPbPr inputs, you can connect a YPbPr device to your TV by using the PC Input with a YPbPr to PC cable. Use Side AV audio connectors to enable sound connection in such a case."

A entrada Side AV que a TV tem é uma amarela, que veio com um cabo de 3 entradas RCA para essa entrada.
No manual diz assim: "Use the YELLOW input to connect a video cable, use RED and WHITE inputs to connect an audio cable."

Neste momento, tenho (ou estão a caminho) então 2 possibilidades para ligar o áudio: branco/vermelho componente para esse tal sideAV amarelo (tal coisa não funcionou, pelo menos para já, embora eu possa ter feito asneira), ou esse branco/vermelho para uma saída standard 3,5mm... que não tem entrada na TV.

Que solução é possível no meio disto tudo? Para além de dizer "és um idiota que devia ter comprado uma TV em condições :P"


PS:

Entradas da televisão

680-hitachi-back-2.jpg



Por favor, se isto não estiver no subfórum certo, façam o favor de mover.
 
a minha soluçao é dar 20 euros por umas colunas 2.0 ou ir até para umas 2.1 e usalas para o som. Simples e resolves 2 problemas, o das ligaçoes da TV e o facto desse tipo de tv ter umas colunas que mais parecem uma grafonola.

tenho tambem uma tv dessas entrada de gama (marca crown) e o som é mesmo uma miseria, comprei umas colunas 2.0 logitech na worten e o som parece outro, muito mais intenso e potente, so me arrependo de nao ter ido para 2.1 na altura por mais 10 euros +/-\





edit:

nao sei quais as conecoes presentes na wii mas para ligar as colunas podes precisar de um destes

http://img.*****.com/photo/205246107/3_5mm_1_8_Female_Mini_Jack_to_2_RCA_Plugs_Audio_Cable.jpg

ou caso nao aches fazes a coisa com

audio-splitter.jpg

+
c216_042p2.gif



tive a ver e parece que isto é a solucao que procuras, mas ficate mais caro que as colunas e ficas sempre com som rafeiro.
http://www.amazon.com/component-YPbPr-HDMI-converter-v1-3/dp/B003VJ9RP6






 
Última edição:
Eu comprei precisamente esse conversor para 3.5mm, agora não queria era estar a ter de também comprar colunas...
mas realmente és capaz de ter razão, o som 'natural' da TV não impressiona.

Sugeres algumas colunas em específico? Porque as que eu tenho cá por casa não têm entrada para 3.5 mm, apenas saídas.
 
acho que ha aqui uma comfusao de termos, para mim entrada ou saida [é diferente de macho ou femea, se calhar o que querias dizer é que as colunas ai de casa so teem macho, nesse caso tens que comprar uma cena destas.
audio-splitter.jpg


entra o jack que vem da wii num dos buracos e o jack das colunas no outro buraco, depois metes fita cola naquela parte metalica que fica sem uso de modo a minimizar interferencias. é um desenrrasque, a peça nao foi feita para isso, mas faz o trabalho.

eu mostrei aquela peça em T acima porque quando precisei foi a mais facil de arranjar, mas o ideal era mesmo
3.5mm female to 3.5 mm female audio adapter coupler.jpg

ou
http://img.*****.com/photo/205246107/3_5mm_1_8_Female_Mini_Jack_to_2_RCA_Plugs_Audio_Cable.jpg


se forem colunas antiguissimas como as que aqui tenho com entrada de som RCA, optimo, so precisas de um cabo RCA simples macho dos 2 lados.
 
Última edição:
Ao fim de suar muito, consegui encontrar o coupler a um preço porreiríssimo: http://www.gear4music.pt/pt/Informatica-and-gravacao/Acoplador-de-Jack-F-F-Mini-estereo/88V

Agora só preciso de comprar umas colunas de 5€ dos chineses :P

eu recomendei a peça em T porke era mais simples de arranjar, em qualker worten encontras, de qualker maneira se ja arranjaste optimo, colunas dos chineses a 5 euros eu diria que é um desperdício de dinheiro, mais vale ficares-te pelas que disseste acima que tens.
 
Back
Topo