1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como por a pasta térmica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PsychoactivE, 7 de Julho de 2004. (Respostas: 26; Visualizações: 2272)

1. PsychoactivE

PsychoactivE Power Member

Acabei de comprar uma Club 3D ATI Radeon 9800 Pro com VGA silencer da artic-cooling. Nunca pus uma fan numa placa e apesar de vir com instruções há uma parte que não sei como fazer: como colocar a pasta térmica (ou silicon paste) na GPU de forma homogénea?

2. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Pões um bocado em cima do core, mas um bocado pekeno, tipo com 3 ou 4 mm de comprimento lol
    Depoix espalhas com o dedo até fikar com a espessura duma folha de papel +- =)

3. caprr

caprr Power Member

apos glogar um pouco aqui está

link1

é para o cpu mas acho que esclarece a tua duvida....

4. caprr

caprr Power Member

viva

atenção aos procedimentos:

primeiro passas alcool, depois pasta, depois limpas a pasta mas nao é com o pano que tinha alcool, pois esta ultima colocação de massa é para tapar as imperfeiçoes/buracos da superficie do cooler para que este fique com uma superficie uniforme, digo eu :D, pois se passares o pano com alcool depois da massa irás diluila e a consequente remoção....

5. PsychoactivE

Obrigado o video é bastante explícito :) Agora não sei é se devo por alcool pois nas instruções que vem com a fan não fala nisso, só diz para limpar a pasta que está lá (a que vem com a placa gráfica) com um lenço... Se calhar não é importante limpar com alcool neste caso porque a core já vem limpa, apesar de ficar com uns resíduos de pasta mas isso se calhar não faz mal... :confused:

6. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

N perdes nada em limpar isso com álcool, a n ser k seja dakela pasta manhosa k sai toda aos bocados como se fosse borracha... :lol:

7. PsychoactivE

8. Max[x]

Max[x] Power Member

Se a pasta for condutora podes ter problemas.

Quanto ao que está em cima do core, já vi piores. :)

9. PsychoactivE

Posso ter problemas mas só se estiver sujo quando ligar o PC n é? Posso ainda limpar com alcool? De qualquer forma não deve ser condutora senão em princípio deveriam avisar nas instruções, e por acaso tem um foto lá em que aquilo está tudo borrado lol.

10. fap

fap Power Member

parece-me é que puseste uma camada espessa de mais...mas também, a foto pode enganar...

11. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Olha, na pagina da Artic Silver tem la um guia completo. Guia-te por ele!

12. gonx_me

gonx_me Power Member

Para mim isso é bastante. reduz a quantidade!

13. PsychoactivE

14. gonx_me

gonx_me Power Member

esta bem melhor, mas olha que a pasta termica é mm so em cima do quadrado grande do centro o resto n precisa. Limpa lá bem isso !

15. PsychoactivE

Ah... (suspiro de alívio). Ya eu ia limpar aquilo só queria antes uma confirmação de que aquilo estava bom :)

16. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Epá eu continuo a achar que isso é demais! :eek:
    Isso é só uma gotinha no meio, depois a pressão sobre o core faz espalhar a pasta uniformemente pelo resto do core!!!

Daqui a bocado ficas sem pasta devido aos teus exageros! :lol:

17. PsychoactivE

#@!#&% Quero lá saber vai mesmo assim já perdi a paciência :004:

Mas a sério, acho que na foto parece mais do que é, aquilo é só uma camada fina pus pouco mais que uma gota...

18. PsychoactivE

Bem já pus a fan e agora chegou a vez do processador. A minha dúvida agora é a seguinte: é mesmo necessário por pasta térmica num athlon 64 3200+? É que aquilo parece que já vem com uma fita térmica (ou lá o que é) na base da heatsink, e nas instruções que vem com o processador não fala em pasta térmica...

19. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Tiras essa treta intitulada de pasta térmica e metes da good stuff. ;)

20. PsychoactivE

Pois mas tenho medo que a minha falta de experiência faça aquilo ficar pior, ao menos se utilizar a que vem com o processador tenho a certeza de que fica bem...

Partilhar esta Página