Como por colunas 5.1 a bulir com boards com nforce2 mcp (realtek ALC650 audio)

Rudzer

Power Member
Epá já tentei tudo...os drivers pra isto são inexistentes..so bulem 4 colunas!

Fonix que luta comparado com o soundstorm.. :sad:
 
Não tenho esse chip de som mas para ouvires as 5 colunas só se for com o teste das colunas que normalmente há no painel de controlo da aplicação que controla a placa de som ou então com som que esteja mesmo codificado em 5.1 ou seja Dolby Digital .
Tens de ter um programa instalado que tira proveito dos 5.1 como por exemplo um DVD player com descodificação 5.1 e no meu caso como é uma Audigy tenho de colocar em Enable S/Pdif output para que o som seja descodificado em DD ou seja para que tenha realmente som 5.1 .
Já agora se tens uma placa ASUS vai ao site oficial e saca os últimos drivers da Asus pois ainda são mais recentes que os drivers da Nvidia ...pelo menos segundo a Asus.
Acho que um colega meu com essa motherboard teve que colocar em 6 CH para ter som nas 5 colunas ...odd :P
 
Originally posted by WhiteTiger
Não tenho esse chip de som mas para ouvires as 5 colunas só se for com o teste das colunas que normalmente há no painel de controlo da aplicação que controla a placa de som ou então com som que esteja mesmo codificado em 5.1 ou seja Dolby Digital .
Tens de ter um programa instalado que tira proveito dos 5.1 como por exemplo um DVD player com descodificação 5.1 e no meu caso como é uma Audigy tenho de colocar em Enable S/Pdif output para que o som seja descodificado em DD ou seja para que tenha realmente som 5.1 .
Já agora se tens uma placa ASUS vai ao site oficial e saca os últimos drivers da Asus pois ainda são mais recentes que os drivers da Nvidia ...pelo menos segundo a Asus.
Acho que um colega meu com essa motherboard teve que colocar em 6 CH para ter som nas 5 colunas ...odd :P

A cena é que so as colunas da frente é que bulem, tipo mesmo com mp3 e coisas afins não dá nada!

Quanto a cena dos 6CH é normal pk as colunas são 5.1 ;)

no entanto obrigado :)
 
eu só tenho 4.1... mas as colunas de trás bulem sempre... quer seja em jogos... vídeos... mp3's... etc.... 5.1 nunca experimentei
 
já me deparei com esse problema no outro dia...

fazes assim na cena onde controlas os volumes, no advanced procura pra lá umas opções que servem pra por o line out e o mic a funcionar como saidas ....

ligas as colunas conforme essas opções

se a board for uma asus no cd estão pra lá uns files, já nao me lembro se são mp3's ou outra cena...
que são ficheiros de teste .. tens pra 2 colunas, 4 e 6 se nao me engano.. usa o de 6 pra testares..

realmente a tocar musica e isso penso que só dá pra ouvires nas da frente...
não tou assim mto por dentro dessa tecnologia.. (o pessoal é ke está habituado ao EAX da creative...) mas tenta ver aki mais detalhes:
http://www.nvidia.com/view.asp?IO=feature_soundstorm
 
Back
Topo