como por este portatil a funcionar ?

Tuca

Banido
boas... é o seguinte .. comprei um portatil em segunda mao .. um IBM ThinkPAD T23 ...
o que acontece é que aquilo chegou ás minhas maos de uma maneira esquisita . ou seja .. ligo o portatil e aquilo pede-me uma password para arrancar o portatil .. tento entrar na bios e aquilo pede a password .. tento entrar no menu de boot carregando no F12 ..e tambem pede a password .. deixo o portatil arrancar normalmente e tambem pede a password ..resumindo ..tenho aqui o portatil para nada pois sem saber a password ele nao me arranca :S :S
tirei o disco fora liguei-o numa caixa a um pc ..e formatei-o ..pensando que aquilo era um programa de protecção ou assim .. mas o que é certo é que aquilo continua a pedir a pass ... o que será isto ??
e como resolvo isto ?
queria por o bicho a bulir e vejo que ta dificil :S

mal o ligo aparece este ecra:

img013wt1.jpg


depois deixando arrancar normalmente, ou se carregar em F1 (bios) ou se carregar no boot menu (F12), de qq forma que se tente arrancar o portatil aparece isto:

img014yi4.jpg


e ao fim de 3 pass's erradas ele bloqueia e tenho que fazer reset !!

img015sc7.jpg


desde já agradeço qualquer tipo de ajuda que possam vir a dar =)

cumps
 
a passe que te pede deve ser a passe da board.
Isso quantos anos tem???
Eu tinha um pc mais antigo e eletb pedia a passe antes de arrancar o SO.
Ve qual é a board e googla para ver se encontras a passe de origem, mas talvez o utilizador a tenha mudado e assim so hà uma maneira, tens que lhe perguntar.

CUMPS
 
Pois... deves ter de perguntar a pass ao vendedor :)

Não sei se isso com um reset da bios vai lá e se o mesmo é possivel visto que isso é um portatil...

Anyway tens ai uma máquina para durar uma série de anos :D Os thinkpad duram e duram, já parecem as duracel :P
 
a pilha da bios tá ligada directamente atraves de fios .. nao dá pa fazer do genero dos pc's normais .. vai dar um bocado de trabalho desligar aquilo e voltar a ligar ..so espero que me resolva o problema .....
 
ya ..mas isto nao é uma pass da bios .. é uma pass de power on mm .. so consegues trabalhar com o portatil colocando uma pass ..senao ele nao liga !! nem entra na bios nem arranca ..nao faz nada !!
 
Eu tenho um compaq velhinho, e tb tem isso. Essa password é defenida na bios, nao é a pass da bios mas sim uma opção num menu que te permite fazer com que o laptop peça uma password no boot. Se fizeres reset a bios essa opção fica inactiva. Arranja manuais tecnicos desse portátil e lá tens a resposta para fazeres o reset a bios.
 
procurei um manual do bicho .. encontrei como se retira a pilha da bios .. aquilo na extremidade dos fios é uma fichazinha pequena .. desliguei ba board ..efectuei os passos pedidos ..e pimba ..parece-me estar tudo OK ... MT obrigado pela vossa ajuda =)
 
Olha olha um igualzinho ao meu (menos as specs).

Tenho um X20, por isso tudo é praticamente igual a esse.

o que se passa é que o antigo dono bloqueou-o com passe. E agora só o podes usar se souberes a passe!

Oops parece que já conseguiste. Congrats.
Tens aí máquina pra durar mais uns 200 anos.

O meu é de 2002 e continua impecavel como no 1º dia. Ainda vai a lan parties e tudo xD
 
Última edição:
senha de inicializaçao do IBM t23

procurei um manual do bicho .. encontrei como se retira a pilha da bios .. aquilo na extremidade dos fios é uma fichazinha pequena .. desliguei ba board ..efectuei os passos pedidos ..e pimba ..parece-me estar tudo OK ... MT obrigado pela vossa ajuda =)

Você poderia me enviar o Passo a passo de como resetar esta senha de power ON.

Obrigado
 
Back
Topo