1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como por imagens com fundo transparente ?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por apenas_nuno, 18 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 11866)

1. apenas_nuno

apenas_nuno Banido

pois é meus amigos,

eu pensava que percebia tudo sobre informática e software...(lol...joking..), até que,
    deparei-me com uma situação um pouco constrangedora..

ora, eu quero COLAR uma imagem sobre um fundo de COR

e para isso, preciso que essa imagem fique transparente, que não venha com o fundo branco, tão a perceber.. ora, no word, eu pego lá naquela ferramenta tipo lápis e tiro o branco e supostamente aquilo fica transparente..

mas ao fazer Copiar e Colar aquilo vem na mesma com o fundo branco.

há algum programa que se faça isso de maneira simples, e depois o copy, paste funcione bem ?

é uma pergunta tão simples, mas no entanto muito complicada...pelo menos eu dei em doido ao tentar resolver isso..

será fotoshop ? corel x3 ? paint ? freehand ? porra...

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Experimenta seleccionar apenas o que queres da imagem e depois converte-a para o formato GIF.

Outra solução seria fazer copy-paste à cor de fundo e aplicá-la na imagem.

3. olly

olly Power Member

Basta gravares a imagem como .png

Não te esqueças claro de por o fundo da imagem transparente claro lol.

4. Guga

Guga Power Member

Se nao percebeste o q eles disseram posta a imagem q nos tratamos disso :x2:

5. apenas_nuno

apenas_nuno Banido

boas..

eu tenha a imagem (é um logo) em jpeg.

1) colo no word.

2) com o lápis ponho transparente.

3) colo, por exemplo no publisher e FUNCIONA BEM..

4) depois COMO SALVO ESSA IMAGEM PARA USAR NOUTRO PROGRAMA ?
    PORQUE EU quero colar essa imagem num programa de fazer flash's... e não me activa o copy paste directo a partir do word...

e.. se copiar a partir do publisher ele já tem o paste, mas quando escolho colar, fica outra vez com fundo branco..

se eu fizer "save image as" a partir do publisher e fizer um ficheiro independente quando fazo import image no tal programa de flash fica outra vez com fundo..

dasss. tenho de usar algum progrma melhor para salvar as imagens não ?

tipo corel ?

6. olly

olly Power Member

Photoshop... ou se quiseres free tens o gimp.

7. Guga

Guga Power Member

Exacto

Partilhar esta Página