1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Como pôr SATA2 a funcionar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Thor_2, 21 de Maio de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 661)

1. Thor_2

Thor_2 Power Member

Olá

Como podem ver no meu sistema ao lado, tenho um Hitachi SATA2 e uma Asus P5B.

O problema é que está a funcionar em modo IDE, está a fazer a emulação.

Como faço para ele funcionar em modo SATA?

Desde já obrigado por qualquer ajuda.

2. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Ide e SATA sao duas tecnologias diferentes! Se o disco é IDE não há nada a fazer! Snao olha para os cabos:

Cumps!

3. Thor_2

Thor_2 Power Member

O meu disco é SATA2 sim senhor, tal como disse no post inicial.

Inclusivé já utilizei software da Hitachi, o Feature Tool, para que funcione na capacidade de transferência máxima, neste caso SATA2 = 300 MB/s.

Isto porque existem discos de alguns fabricantes em que é necessário sómente mexer num jumper para ctivar a velocidade máxima de transferência SATA2.

Portanto o meu problema não é de hardware. Tem a ver que o Win XP não tem drivers SATA por defeito. Se estiver enganado corrijam-me.

Não sei é se ainda vou a tempo de remediar a situação de modo a activar o modo de transferência SATA no Windows.

Obrigado.

4. luikki

luikki Power Member

o cd da board não tem os drivers sata?

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que na BIOS podes definir os discos SATA como IDE,RAID e AHCI.. mas se já instalaste o Windows nesse disco como IDE, não consegues agora mudar para os outros modos e continuares a aceder ao disco

Mas também não perdes muita performance.. porque a largura de banda de SATA II é 300 MB/s como disseste, mas os discos actuais não são capazes de atingir essa velocidade

Cumps

6. Thor_2

Thor_2 Power Member

Só tenho drivers para modo RAID no CD.

Ok, thanks Scarecrow, já mudei para modo AHCI na BIOS mas nem sequer arranca o sistema.

Obrigado.

Última edição: 23 de Maio de 2007

Partilhar esta Página