1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Como pôr sistemas de equações em LaTeX?

Discussão em 'Programação' iniciada por bsod, 19 de Janeiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 7796)

1. bsod

bsod Power Member

Andei por todo o forum a pensar onde seria melhor colocar esta questão, e achei que deveria ser aqui (o LaTeX não é uma linguagem de programação, mas fiz um search e ele já foi mencionado aqui :)).

A questão é a seguinte: como posso colocar duas (ou mais) equações no LaTeX, todas metidas dentro de uma única chaveta? É algo deste género:

O Equation Editor do M$ Word faz isso, mas eu uso TeX e não me dá jeito nenhum ter as duas coisas a coexistirem... para além das fonts serem diferentes, o TeX é exportado em vectorized pdf para um outro editor, enquanto que o da M$ fica mt esquisito... :p

Obrigado desde já por qualquer ajuda que possam dispensar :)

2. mpLopes

mpLopes Power Member

Deve ajudar..
    Alberto Simões - Mini-Curso de LaTeX

3. bsod

bsod Power Member

Brigadão... realmente ajudou :D
    O código a usar naquele caso era algo do género
    Código:
    \begin{array}
    . Já vi mais ou menos como funciona... bem me parecia que deveria haver uma maneira, mas só tinha visto isso em matrizes...

4. HecKel

HecKel The WORM

5. bsod

bsod Power Member

Bem, este pastemath é muito bom, mesmo! :) Obrigado pelo link. Já está nos meus bookmarks :)

6. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Última edição: 27 de Setembro de 2010

Partilhar esta Página