Como pôr um modem+router a func. só como modem - RESOLVIDO

zbrix

Power Member
Agradecia que alguém me explicasse como fazer o seguinte.
Eu tenho há algum tempo um modem+router aolynk DR814.
Agora comprei um router wireless smc barricade.
O que queria saber é como configurar o router da aolynk para só funcionar como modem, ou outra solução para pôr os dois a funcionar. É que já dei voltas e voltas e não condigo.
Obrigado a quem me puder ajudar.
 
Última edição:
Num sei se é esta a ideia, mas se quiseres ligar o SMC ao AOLYNK par distribuíres rede por wireless, podes fazer o seguinte:
1º vais a pagina de admin do smc e desligas o servidor de dhcp e atribuis um ip fixo tipo (192.168.1.254), configuras a rede wireless (wep/wap/mac/...).
2º ligas com um cabo de rede o aolynk ao smc, sendo q tens de ligar o smc numa porta normal, n ligues a wan deste.
E prontos ja te podes ligar.

cumps


ps: Tb podes mudar a gama de ips do smc pra uma diferente do aolynk e ligar um ao outro pela porta wan, mas deste modo se ligares um pc com cabo de rede ao aolynk os q estiverem ligados ao smc "n o poderam ver".
 
Agradecia que alguém me explicasse como fazer o seguinte.
Eu tenho há algum tempo um modem+router aolynk DR814.
Agora comprei um router wireless smc barricade.
O que queria saber é como configurar o router da aolynk para só funcionar como modem, ou outra solução para pôr os dois a funcionar. É que já dei voltas e voltas e não condigo.
Obrigado a quem me puder ajudar.

Para meteres o aolynk só como modem basta activares o modo bridge, e passa a ser o smc a fazer a ligação PPPoE.
 
É por isso que gosto deste fórum. Há sempre alguém pronto a ajudar. Obrigado aos dois. Com as indicações do whee e alguma pesquisa já pus tudo a funcionar 5 *.
 
Back
Topo