Como & Porque fazer Reports

8- Pergunta: Como posso chegar a Moderador/Colaborador?
Resposta: Pagar um milhão de Euros é a resposta mais fácil:) Não tendo um milhão de Euros a escolha é feita pelos membros do staff, nomeadamente pelos Super Moderadores em conjunto com os Moderadores da área. Os membros escolhidos são sempre membros que se distinguiram de alguma forma na área em questão e que têm uma conduta exemplar no fórum.
:)
 
Bom post heckel, isto realmente emocionou-me e vou começar a fazer report, nunca o fiz por aqui (Shame on me :()

Ambiciono um dia ser moderador de alguma secção aqui do fórum... nem que seja do ''Anedotas e Curiosidades''... Adoro todas as secções!!! Cumps ;)
 
Boas, tenho uma dúvida mas não sei se é aqui devo po-la
É possivel denunciar PM's?
Depende do conteúdo, se for algo relativo à techzone (pedidos de pirataria, publicidade e afins) então abres uma thread no contacte o staff e apresentas a PM, se for algo "pessoal" (insultos e afins) é da tua responsabilidade (mete o gajo na ignore list)
 
Pessoal, a ideia desta thread é explicar a importância dos reports, não tem como objectivo virem anunciar que fizeram reports. Os mesmos não são divulgados para a comunidade e sinceramente, preferimos que assim continuem ;)

Por outras palavras, evitem o spam :205:
 
Tenho uma dúvida, se por exemplo eu vejo um double post feito em 2004 (exemplo), devo fazer report ou deixo estar já que passou bastante tempo ?
 
É um bocado desenterro..., mas sempre ajuda a meter o fórum mais limpo.

Já agora, double posts são no espaço de poucas horas, quando é de um dia para o outro não vale a pena fazer report ;)
 
posso contestar a acçao de um moderador a outros moderadores ou a super moderadores?

tipo: um user A fez "queixinhas" de outro user B sobre assuntos (ontopic) pk n concordava com a opiniao de B e ja estava um clima de discussao. O moderador, por ser da mesma opiniao de A e entender que A estava certo, apagou so os posts de B. o user B pode recorrer da intervençao do moderador da secçao? situaçao hipotetica..
 
Duvida:

Tenho a seguinte mania:
Quando faço um report por uma thread estar na zona errada, costumo descrever a situação da seguinte maneira, "wrong place" , posso continuar a fazer dessa maneira ou devo fazer de outra forma?, por exemplo "Thread no sub-fórum errado"...


Cumprimentos,
Eagles_2
 
Duvida:

Tenho a seguinte mania:
Quando faço um report por uma thread estar na zona errada, costumo descrever a situação da seguinte maneira, "wrong place" , posso continuar a fazer dessa maneira ou devo fazer de outra forma?, por exemplo "Thread no sub-fórum errado"...


Cumprimentos,
Eagles_2

boas questão, eu costumo dizer algo semelhante e depois sugerir um determinado sítio para a colocação da thread :009:
 
boas questão, eu costumo dizer algo semelhante e depois sugerir um determinado sítio para a colocação da thread :009:
É o que eu faço ;)

Os reports não são lidos por bots:)...São lidos pelos moderadores, portanto são basicamente como PM's para os responsáveis pelo determinado sub-fórum.

Cumps ;)
 
Os reports não são lidos por bots:)...São lidos pelos moderadores, portanto são basicamente como PM's para os responsáveis pelo determinado sub-fórum.

Exacto ;) Não há cá formalidades, desde que sejam reports úteis e com pés e cabeça (sem mandarem bocas do tipo a este não acontece nada) não há problema nenhum :)
 
Boas,

Deixo aqui uma sugestão ao critério da moderação.
Se há coisa que fica mesmo mal, a meu ver, é haver pessoal com a mania que tem dotes de investigador da polícia e sempre que vê algum post fora do sítio, se dedica a escrever "reported" ou algo do género.
Estou totalmente de acordo com o procedimento existente nas faqs e reportem as vezes que quiserem, mas não escrevam no post. É uma questão de bom senso e só lhes fica mal, por essa razão deveria também haver uma chamada de atenção para quem se dedica a fazer isso.
Qualquer dia começo eu a reportar de quem escreve "reported" para ver se acalmam os animos. :)


Fiquem bem,
 
Back
Topo