Como posso enviar e-mails a várias pessoas sem que umas vejam os e-mails das outras?

Fernandinho

Banido
Olá.

Antes de mais se por algum motivo este tópico não está bem colocado apresento desde já as minhas desculpas, mas apreceu-me a área mais indicada.

O que acontece é que uso o Outlook Express para receber e enviar e-mails.

Tenho recebido e-mails de um colega meu que manda para várias pessoas (eu sei!) e quando vou tentar ver para quem ele mandou aparece-me no destinatário undisclosed recipient ou coisa do género.

Ora, eu também queria fazer isto, ou seja, enviar e-mails para várias pessoas ao mesmo tempo para que não vejam o e-mail umas das outras, isto porque tenho uns amigos a quem envio e-mails e não se dão muito bem e há pouco tempo descobriram o mail um do outro e começaram a fazer porcarias um ao outro, e sinto-me um "pouco responsável", e como tal gostaria de fazer isso do "undisclosed recipient"...

Alguém me ajuda?

Obrigado desde já.
 
envias usando o campo bcc, i.e. colocas os endereços no campo bcc e não no campo To

alias, usar o campo bcc é meio caminho andado (humm... 99,9% do caminho andado) para elimiar o spam da internet, pois os mails são na maioria das vezes obtido por chainletters e piadas e afins que contém resmas de endereços de e-mail.
 
Desde já quero agradecer aqui ao pessoal que já está a ajudar :x2:

Já percebi o que vocês me explicaram... só tenho um problema... é que quando vou escrever uma mensagem só tenho os campos do "Para:" e "CC:" logo imediatamente disponiveis... e o pessoal a quem reenvio mails não os tenho no livro de endereço... como não queria estar a adicionar ao livro de endereço não consigo enviar "BCC:".... :sad:
 
Fernandinho disse:
Desde já quero agradecer aqui ao pessoal que já está a ajudar :x2:

Já percebi o que vocês me explicaram... só tenho um problema... é que quando vou escrever uma mensagem só tenho os campos do "Para:" e "CC:" logo imediatamente disponiveis... e o pessoal a quem reenvio mails não os tenho no livro de endereço... como não queria estar a adicionar ao livro de endereço não consigo enviar "BCC:".... :sad:


se for outtlok escreves algo em TO: carregas na palavra "TO" e obtens o BCC. O BCC por default nao é apresentado...
 
marvalar disse:
Oi Fernandinho!

Quando estiveres a escrever a mensagem carrega em View e depois All Headers.

Um abraço!


Olá Marvalar! Então como estás, tudo bem?

Já fiz o que disseste e funcionou na perfeição!

Era mesmo isto que eu queria, e agora sempre que inicio uma mensagem nova aparece-me logo lá o campo bcc!

Muito obrigado a todos pela ajuda e um grande abraço para o meu amigo marvalar :D
 
Não basta usar o Bcc...

Tens de apagar a lista de e-mails k tens no corpo da mensagem, porque ao fazeres reencaminhar aparece automaticamente o teu endereço no corpo da mensagem,logo se as pessoas que a recebem não apagarem tb, o teu endereço e os deles vão seguindo...

Mas claro, como já alguem disse, usar o bcc é meio caminho andado...
 
Back
Topo