1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como posso fazer cópias de segurança à distância?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por enascim, 5 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1581)

1. enascim

enascim Power Member

basicamente preciso de fazer cópias de segurança automáticas de pc no emprego para um pc ou disco nat em casa pela net (claro).

como posso fazer? com que software?

como ponto de partida preciso contratar ip fixo para casa e depois?

obrigado

2. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Não precisas de ter um ip fixo se usares um serviço como o www.no-ip.com. No PC de casa corres o no-ip juntamente com um servidor de FTP. No trabalho usas um software de backups que suporte FTP.

3. luis_pedro_Sato

luis_pedro_Sato Power Member

Instalas o cobian no computador do pc do trabalho, depois adicionas um trabalho para enviar ficheiros por FTP para o teu disco em casa.

4. enascim

enascim Power Member

desde já obrigado aos 2.

vou dar uma olhadela a esse no-ip a ver se percebo isso.

servidor de ftp, podes-me explicar melhor o que é?

já agora que software com suporte de FTP posso usar? presumo que o cobian que o outro colega falou, é um deles.

5. enascim

enascim Power Member

para ser mais perfecionista, gostaria mesmo é de fazer as cópias de segurança para um disco externo com ligação ethernet e ligado ao router de maneira a não ter que ter o pc sempre ligado.

aceito ideias e toda ajuda possível.

obrigado!

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

Em principio não consegues.

Cumprimentos

7. enascim

enascim Power Member

já agora ponho aqui um tutorial sobre este assunto, se bem que eu ainda não estou a conseguir...

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=232337&st=0

8. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Também acho que isso não é possível porque para estableceres a ligação tens de ter o computador ligado.
    Em relação ao servidor de FTP, o que é que não consegues fazer?

Última edição: 6 de Fevereiro de 2009
  9. enascim

enascim Power Member

em relação ao servidor ftp, já instalei como diz no tutorial o CesarFTP mas não consigo perceber como configurar direito pq estou ligado a um router

o endereço ip ext é 213.22.6.175
    na rede int é 192.168.1.5

falta endereçar ao ip da rede int.

e o problema com o no-ip é o mesmo pois ele atribui um nome de servidor para o ip principal

estou a ver bem?

10. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Tens que fazer forwarding no router da porta do FTP para o teu computador

11. enascim

enascim Power Member

vou continuar a experimentar

obrigado pela ajuda

12. theforbidden1

theforbidden1 Banido

O melhor é secalhar enverdares por uma solução PAGA.

Tal como o nome indica backup é backup e se os dados tem valor (isto já depende do valor) pagar para os salvaguardar pode não ser má ideia.

13. Viva,

Vou dar três sugestões:

1 - Fazeres backups online seja em serviços próprios para isso ou então usando o Gmail.

2 - Comprares um servidor NAS (que actualmente nem estão muito caros) e assim fazes backups sem teres que ter o pc ligado.

3 - Fazeres uma ligação VPN do teu trabalho para casa, por ex: VNC+Hamachi, o que facilita porque não tens de te preocupar com o IP, e assim tens acesso remoto ao computador de casa, o que te permite fazer os backups e muito mais.

Espero ter ajudado

Fica bem

Partilhar esta Página