1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como posso montar um Server de Host com Mac?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por TechMac, 11 de Setembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1111)

1. Bom galera eu sou novo por aqui, sou um fanatico por Mac´s, estou querendo montar um servidor de host com mac´s, mais ainda nao achei meios viaveis para que eu possa asufruir destas maquinas. Já estudei relevantemente sobre isso, mais a Web brasileira ainda nao deu espaça pela que percebi.

Preciso de uma ajuda, para saber como eu posso ter um servidor de medio/grande porte? Que dê resultados.
    Aproveitando o imbalo, e gosaria de tirar algumas duvidas sobre a montagem do servidor. Como inicialmente eu faria isso?

Bom por enquanto é só isso mesmo....sou grato desde já pelas respostas!!!
    abraços

Macman

2. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

bem... terás que ser mais específico...

Queres montar um servidor (hardware,software) de grande porte (dimensão de disco, memória, ligação) e alojá-lo onde(em casa, numa empresa, num ISP) ?

3. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

O único servidor onde podes ter o OS X legalmente instalado é o Xserve vendido pela própria Apple.

4. @ [PT]latrine

Bom...seria um servidor de Host para sites... de medio/grande porte...e eu o hospedaria em casa mesmo....

Eu até fiz um projeto, para um PC pessoal mesmo, com um mac pro,um Xserver ,um Xserver RAID e o Xsan.....mais vi que assim uma brincadeira poderia se tornar mais seria e poder render bons frutos...ainda mais quando se ta falando de Apple, que quase nao tem expação...

Você poderia me ajudar?

@ Demiurgo

Sim...eu conheço! ^^

5. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Ao preço que o hosting está hoje em dia, o "[email protected]" tornou-se pouco lucrativo...

Se queres oferecer um serviço de "qualidade" terás que ter:

hardware
    - Xserve, Xraid instalados em racks com alimentação e redundância.

Software
    - MacOSX Server

Ligação

-Upstream... upstream upstream. No teu caso estás a inverter o acesso/sentido da comunicação pois vais ser tu a fornecer os conteúdos e não uma utilização normal de navegação... e esquece os torrents e emules.
    Terás que pedir um IP Fixo(única opção para não acabares com um domínio chato do tipo xpto.no-ip.com para todos os teus clientes)
    - O processo de registo de Servidor de HOST com inclusão no RIPE e entidades competentes já depende do país onde estás a instalar. No nosso caso impõe uma visita à FCCN para te esclarecerem. Em alternativa podes comprar o registo dos domínios dos teus clientes numa empresa de host já existente, e na sua criação indicas o teu IP fixo como o sendo o servidor.

Fica resolvido, mas terás qeu ser tu a gerir todos os processos...

Sabendo que hoje em dia consegues alojamento por pouco mais de 50€ anuais com PHP e MYsql .. faz bem as tuas contas... pois poderá demorar muito tempo a pagares os investimentos!!!
    e não te esqueças da conta de electricidade!!! vai disparar!

Cuidados a ter...

6. Hum....realmente eu sempre achei que poderia ter uma grande burocracia para tudo isso!
    Mais tu fos-te muito claro, só alguns pontos que você comentou que eu não compreendi muito bem, mais isso é questão de tempo até eu me aprofundar mais sobre o assunto...

Sei tambem que para eu começar isso, vou precisar de um envestemento um tanto quanto relevante....

Obrigado por ter atendido os meus anceios!! Grato!

\o/, /o\, \o/ , \o\ !

Partilhar esta Página