1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como posso proteger-me???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por eicon, 5 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 1066)

1. Pessoal, desconfio que no meu trabalho os administradores da rede andam a aceder ao meu computador e a bisbilhotar toda a minha informação.

Conhecem algum software porreiro para encyptar um folder com uma password por ex sempre que alguem quiser aceder?

Conhecem outras formas para acabar com esta brincadeira??

Quais os serviços que aconselham a retirar da minha maquina (win2000)?

Obrigada a Todos!

Eicon

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Isso depende das permissões que tens no teu PC. Mas o mais provável é que eles consigam aceder a todo o teu disco. E não vais conseguir fazer nada. Qualquer administrador consegue aceder ao teu PC, a não ser que sejas administrador local da máquina e que retires os privilégios existentes no teu PC. Mas só como administrador de Domínio é que consegues retirar essas permissões

Eu sei do que falo...

3. timber

timber Zwame Advisor

Faz um ficheiro jpeg ou algo assim num programa que gostes com um .|. e a dizer "os administradores sao uma cambada de filhos da **** bisbilhoteiros" e zipa o ficheiro com password e deixa isso do desktop. e depois tira as tuas conclusões

4. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

LOLOL:-D :-D havia de ser bonita. Era logo uma bela duma demissão:P :P mas acabava-se a suspeita:-D

5. saulfarelo

saulfarelo Power Member

:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Não deixa de ser boa ideia... Mas pode fazer o mesmo sem ser tão agressivo...

6. 777

777 Power Member

não sei se te pode resolver o problema, mas o PGP Disk For Windows pareceu-me uma solução:
    PGP Disk allows you to create disks whose contents are encrypted at all times. PGP Disk is particularly critical on laptops, which are increasingly vulnerable to being lost or stolen. By storing data using PGP Disk, users are assured that no unauthorized individual has access to it.

PGP’s disk “wizard” assists in creating and setting the desired options for PGP Disk to ensure a secure and protected environment. Users can choose to have the PGP disk mount at startup only or only when access to secured data is required. PGP Disk can be configured to automatically un-mount after specified periods of inactivity, optionally regardless of open files for additional guaranteed security. PGP disk can also automatically un-mount if a computer goes into sleep mode.

http://www.pgp.com/display.php?pageID=97

7. WarLock

WarLock Power Member

lembra-te que na empresa o computador nao e teu, e da empresa, nao e suposto andares na jogatana nem em downloads nem nada do genero minimamente pessoal, so e suposto la andar material de trabalho, no caso de teres documentos confidenciais e achares que estão a haver acessos improprios teras de falar ou com o teu chefe ou a administração, pensa tambem que se os sysadmin andam ai a bisbilhotar e porque talvez tem ordens de alguem para isso.

Partilhar esta Página