1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como posso utilizar uma pen como se fosse um PC?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por raty_lfcn, 20 de Abril de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1071)

1. Penso que já vi alguém fazer, mas não sei com que programa posso fazer nem como!!!
    É possível utilizar uma pen, como se fosse um portátil, isto é, é possível eu trazer uma pen, ligar a um pc qualquer e poder trabalhar nessa mesma pen como se fosse um pc criado por mim?
    Se alguém me puder ajudar agradeço. Obrigado.:007:

2. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Não percebi bem o que pretendes. Podes ter um sistema operativo portátil na Pen (Windows XP p. exemplo) e usá-lo em qualquer PC.
    Podes fazê-lo com Linux também.

3. Miguel321

Miguel321 Banido

huh?!

Uma pen é um dispositivo armazenamento, não tem capacidade processamento.

O que voÇê está atentar descrever é usar uma pen como HDD, e ter o SO lá instalado e ligar a um PC e trabalhar a apartir dela...

Cumps

4. Sim, o que pretendo é ligar a pen a qualquer PC e fazer uso desta com um ambiente próprio como se fosse um computador meu!

5. UnknownName

Podes fazê-lo. Depende é dos SO que queres usar.

cumps

6. touromelga

touromelga Banido

voces estão-se a esquecer de um pormenor, chamado drivers, se for para usar em pc's que tenham hardware igual ou semelhante, a coisa em linux é capas de se safar, agora se for para andar em pcs de constituições diferentes, esqueçam lá isso, simplesmente o sistema empanca logo, logo a ideia morre logo aqui...

alem do mais os pc's tambem teem de ter capacidade de ter na bios opção de boot por usb...

windows não dá e mesmo que desse voltavam ao mesmo problema que referi atras...

7. UnknownName

8. LIDH

LIDH Power Member

uma solução seria usares vmware ou algo parecido e teres uma maquina virtual..é uma hipotese, porque S.O instalado de raiz na pen iria dar barraca com diferentes pcs..

9. touromelga

touromelga Banido

não só já tinha visto esse topico, que já tem uns aninhos, como já testei, e muitas situações não funcionou, dai eu ter dito que nem todos os pcs suportam boot por usb...

mas não é isso que o user pretende, ele pretende um sistema todo funcional dentro de uma pen, que dê em qualquer pc, logo impraticavel como eu já tinha dito derivado a drivers...

geralmente usa-se pens com boot é para recuperações ou mesmo instalação de so's, não para correr um sistema operativo todo funcional, até porque as velocidades de leitura e escritade uma pen ao pé de um hdd não dão assim tão proximas, logo o arranque e trabalhar do so numa pen é um tedio em desempenho...

10. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

O mais simples é usar versões portable das aplicações que queres.

Partilhar esta Página