Como posso visualizar os canais Tv através da SkyStar 2

fabio99oliveira

Power Member
Boas ppl

Tenho um kit satélite, com atena parabolica e uma placa skystar 2 instalada no eu PC. mas nunca soube mt bem funcionar com o placa. Ja tenho a antena parabolica bem sintonizada, mas n consigo visualizar qlqr canal no meu PC atraves da placa. Uso os 2 programas seguintes: DVBviewer e o progDVB, mas penso k sejam os mesmos (sao muito leigo nisto).
Será k alguem tem um pouquito de tempo pra perder cmg e explicar-m k programas devo usar, e cm configura-los...

Obrigado
 
Então provavelmente serás a pessoa indicada para me dar umas dicas.

Diz-me se essa placa funciona normalmente no vista sem problemas? è que só trabalhei com ela no meu antigo PC em que tinha o xp.

E que mais tenho que fazer depois de a inserir fisicamente no slot PCI tenho que instalar os drivers dela sim/não ?? Qual o nome dos drivers vêm no cd da placa?
Depois preciso instalar só o progdvb e está feito?

Desde já obrigado

Cumprimentos
 
vou explicar com o a por a trabalhar no vista 32bits, no vista 64 bits é bastante mais complicado(é o que tenho) e não me lembro agora de cabeça.
Depois de instalares a placa e ligares o pc, o vista vai detectar uma nova placa de rede, quando pedir para instalar o software, mandas instalar o do cd que veio com a skystar(se não tiveres vais ao site da technisat e sacas) depois instalas o software da placa o technisat dvb, podes então instalar o progdvb, aconselho a versão 4.81 elecard edition, fazes a procura de canais e pronto já tens tv no pc;)
 
Pois logo por azar o vista que eu uso é o de 64bits mas vou ao site da technisat pode ser que já haja drivers po vista.
Depois posto aqui os desenvolvimentos
De qualquer modo obrigado
 
éla funciona no 64 bits, dá é mais trabalho, no 64 bits é obrigatorio sacar os drivers mais recentes e ter os drivers da placa mãe instalados
 
já instalei os drivers da skystar não houve problemas e também já instalei o progdvb agora não sei é como configurar o resto o satélite que tenho que escolher será que alguém pode dar uma ajuda.

cumprimentos
 
a versão que eu saquei reparei agora que não é a elecard que me foi recomendada mas acho que é mais avançada saquei-a mesmo do site da prodvb, é mesmo preciso ser a elecard que me foi referida??
 
não é preciso a versão elecard, uma qualquer serve, agora se sabes qual o satelite para onde tens a antena é só fazer search
 
Antes de mais quero agradecer pela atenção, eu sei qual é o satélite a minha dúvida é que eu acho que tenho que seleccionar o satélite no software que instalei (aquele que saquei do site da technisat) antes de instalar o progdvb certo? e como faço isso?
 
não precisas, abres o progdvb, clicas em settings/device list escolhes a tua placa neste caso skystar 2, clicas start esperas um pouco até iniciar e clicas ok.
clicas outra vez em settings/diseqc, na coluna do lado esquerdo clicas em none, do lado direito clicas em add lnb e escolhes o satelite, clicas ok.
clicas em channel list/channel search escolhes o satelite, o progdvb vai fazer a busca de canais quando acabar já tens tv no pc;)
 
pois o problema é que quando vou ao device list do progdvb não me aparece nada. Creio que a placa está bem instalada pois no device manager do windows ela está reconhecida. Vou tentar arranjar essa versão 4.81 elecard é freeware certo?
 
Já instalei outra versão e já está a fazer o search cannels.
A que tinha sacado há bocado do site do progdvb era uma versão que dizia que era de 64bits agora saquei a normal e ao que parece funciona.
De qualquer modo obrigado pelas dicas.
Cumprimentos
 
Back
Topo