Como Programar Uma Caixa Registadora??

A minha única duvida é: Qual é o código do caracter do "€"?

Estou à dois dias a programar uma Parker que funciona com um electrónico Samsung, ao qual também se adequam algumas das ajudas deste forum, embora me tenha desenrascado com o manual de instruções para quase tudo, restando-me só mesmo esta duvida....

Alguém me pode ajudar ?
 
Depende do charset que estejas a usar. o € não está representado em ASCII.
UTF-8 (hex)0xE2 0x82 0xAC (e282ac)




UTF-16 (hex)0x20AC (20ac)



UTF-32 (hex)0x000020AC (20ac)



C/C++/Java source code"\u20AC"




Na maioria dos encodings do Windows: 0x80

El alguns encodings mais antigos continua sem existir, como o caso do ISO 8859-1.

Muitos dispositivos que mostram texto usam encodings próprios. Nesse caso terás de ver qual o utilizado, e se contém o char.

*EDIT* Ups.. é o que dá não ler os tópicos desde o início, não me apercebi direito do que estavam a falar :P
 
Última edição:
Hummm...
Não me ajudou muito...
Os códigos dos caracteres nesta registadora são por norma constituidos por 3 digitos.
Tenho a certeza que o caracter do € existe porque antes de lhe ter feito reset ele estava inserido na programação a questão é que pensei que tinha tirado o resumo da programação antes de efectuar o reset e afinal enganei-me e tirei apenas o resumo dos "produtos".
 
Peço desculpa, como tinha posto no edit, não li o tópico desde o início. Por isso o meu post só seria útil se estivesse a programar em c, ou algo do género.

Não tem no manual nenhuma tabela de caracteres? Normalmente esse tipo de equipamentos têm códigos específicos, pelo que vêm descritos no próprio manual. Ou pelo menos uma referência a um encoding que seja utilizado. Falo isto porque trabalho com um display por rs232, e no manual tem lá essa tabela.
 
Quero mudar o rodapé numa samsung er 5100. Ponho a chave em P, escrevo o n. da linha que quero mudar, carrego em Pagamentos e quando começo a escrever os códigos a máquina começa a apitar... o que estou a fazer de errado? A minha máquina tem o teclado quase todo em branco, logo penso que é através daqueles códigos que se obtem as letras será? desculpem a minha total ignorância, mas estou a começar um negócio novo, a máquina já cá estava, mas os numeros de telefone e n. contribuinte já não estão correctos e eu queria mudar, já para não falar nas taxas de Iva.Se alguem puder ajudar agradeço, infelizmente o dinheiro não sobra para pagar a um programador, pelo menos neste primeiro arranque, mais tarde, quem sabe, por tudo direitinho, com alguém que seja profissional; mas por agora só queria começar nem que fosse com o básico.
 
Boas pessoal,

Reparei que não sabem qual o código do símbolo do "€", nas Samsungs o código é o "091". Os modelos antigos podem não ter este caracter, só as que foram adaptadas na altura de transição para o Euro.

Vi também dúvidas no cálculo das taxas de Iva, em que 6% de 100€ dava 5.66€. Esse valor está correcto, têm é de vocês fazer bem o cálculo :D

Cumps
 
Boas, Eu aluguei um espaço comercial que te um maquina registadora NTS 9600F e nao te manual, alguem me pode ajudar? quando a ligo, no visor diz: "Setup required".

Cumprimentos
 
Boa noite a todos. Sou novato por este forum. Adquiri uma registadora samsung er-4615 para um novo negocio que vou abrir. Acontece que necessito de alterar a tabela de IVA e a designação da empresa e não como fazer essa alteração visto não ter o manual. Entrei no site da samsung e nada, não consta na lista de downloads. Alguem pode desenrascar-me esse manual.
Agradeço a vossa atenção.
Nelson
 
OK, não reparei que tinha o link. só é pena nao estar em portugues porque eu e o ingles não nos damos muito bem! Mas vou ver o que consigo fazer.
Obrigado pela tua ajuda.
 
Olá, desculpe mas sou uma naba nesta coisa de forums, mas estou mesmo a precisar de ajuda para conseguir mudar preço e IVA numa registadora ER-5200M/5240M Electronic Cash Register
manual era bom em portugues porque o ingles eu tenho e estou apanhar do ar.
obrigado


 
Cara kikagolf,

Provavelmente já deves ter o assunto resolvido, mas essa máquina tem duas maneiras de se alterar o Iva, ora usa-se o software de programação através do PC ou programa-se manualmente na própria máquina. Para fazer na própria máquina será necessário criar as teclas de Iva (se ainda não estiverem no teclado), depois é seguir os passos indicados no manual para a alteração da taxa.

Cumps
 
Caro Bigmasterthor

O software de pc para esses modelos de Samsung é o Samsung PC Utility, poderá ser um bocado difícil de o encontrar na web. E para além disso necessita de um cabo de comunicação série de 9 pinos específico.


Cumprimentos
 
boas

espero que me possam ajudar

tenho uma registadora samsung ER-380 e precisava de fazer uma pequena alteracao nos ticket e nas facturas, por causa desta nova lei e precisava da vossa ajuda, nao percebo muito de prgramar registadoras
 
Pessoal parece que vim ao local certo, tenho uma maquina casio ce 6100, ja a programei toda, mas agora precisava de fazer reset ao numero consecutivo. alguem pode ajudar?
 
Back
Topo