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Como proteger células em EXCEL?!?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por HaTrED, 23 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 17827)

  1. HaTrED

    HaTrED Colaborador
    Staff Member

    Caros:

    Estou a trabalhar em excel (não sou grande bisca) e, queria proteger umas fórmulas numa dada coluna de células, ou seja, queria impedir que alguém pudesse fazer qq tipo de alteração ao conteúdo dessas células!

    Já experimentei um lock à 'sheet', mas deste modo não posso alterar a folha de trabalho. Não haverá a possibilidade de se fazer um lock apenas à seleção de células que pretendo?!?!

    afinfem p'raí opiniões!
     
  2. DisturbedGod

    DisturbedGod 1st Folding then Sex

    Boas, espero que ajude... :)

    Quando queres bloquear umas células no excel tens que seguir estes passos... eu pelo menos faço isto e resulta :P

    Tens que "marcar" as células para depois editares, depois botão do lado direito do rato e Format Cells, dps tens várias opções como number, aligment e carregas na última ou Protection, deve estar com um "visto" no Locked, é só tirares o "visto". Dps tens que ir a Tools->Protection->Protect Sheet->aparece depois um quadro com várias opções e "visto" em Select Locked Cells e Select Unlocked Cells, e tiras o visto da 1ª que é Select Locked Cells->dps é so pores a password :)
     
  3. HaTrED

    HaTrED Colaborador
    Staff Member

    Não muito... o excel em questão é o 97 e não aparecem as opções que referes :confused: !
     
  4. DisturbedGod

    DisturbedGod 1st Folding then Sex

    Podias era ter dito isso antes :P pensava que estavas num office mais recente.

    Com o 97 não faço a minima ideia de como podes fazer isso... sorry :confused: !
     

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