1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como proteger o pc?!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Poseidon83, 12 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 752)

1. Poseidon83

Poseidon83 Power Member

Olá malta,
    tenho algumas duvidas na utilização de software de protecção.
    Actualmente utilizo:
    anti-virus: avast
    Anti-spyware: spybot search and destroy
    trojan: trojan remover

Alguma recomendação para melhor protecção?!
    Caso seja não seja freeware façam referência.

Abraço

2. Zhao

Zhao Power Member

Já existe tantos tópicos sobre este assunto. Olha este tópico, muito freeware e até está em Sticky. O que estás a usar também é bom, se quiseres também escolhe uma firewall.

3. brock

brock Folding Member

Olá boa noite
    Se tiveres algum tempo disponível perde em fazer umas pesquisas pelo fórum nomeadamente neste zona: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=131332 (bastante feedback).
    Ora bem antes de avançar com possíveis soluções de protecção não te esqueças nunca é de mais referir que a melhor protecção és tu não aceitar ficheiros de estranhos, não visitar determinados sites são meio caminho andado para evitar problemas, pois como deves compreender não existem Antivírus 100% seguros.
    Vamos ao que interessa
    Antivírus pagos: Kaspersky/Nod32 (são as minhas escolhas);
    Já utilizei ambos e são óptimos.
    Free AVG já utilizei ou Avast igualmente excelente.
    A utilização de uma firewall também me parece útil assim sendo recomendo a Comodo (free);
    Antispyware Spybot (free);
    Ficas com uma utilização bastante "compacta" e sem problemas de maior alguma duvida adicional de como utilizar determinado programas não hesites em postar :)
    cump's.

4. Celso Azevedo

Celso Azevedo I folded Myself

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

6. Poseidon83

Poseidon83 Power Member

Pessoal muito obrigado.

Eu já tinha olhado para essas páginas e realmente tinha ficado com uma noção, mas como reparei qu as datas eram antigas fiquei preocupado e resolvi tirar a limpo as minhas dúvidas.
    Já tinha também consultado na net sites que efectuam comparativos, mas a grande maioria cheirou-me sempre a propaganda.

Resolvi recorrer a vocês e só vos tenho a agradecer porque fico bem mais descansado ;)

Vou experimentar a firewall comodo :D

Abraços

7. Morais

Morais Power Member

Não uso firewall e só tenho o anti-vírus activo no desktop porque é usado outras pessoas, além de mim.

O portátil foi formatado há pouco tempo e ainda não me dei ao trabalho de, sequer, lhe instalar um anti-vírus, é tudo uma questão de saber por onde andar e com que tipo de ficheiros trabalhar, actualmente a esmagadora maioria dos vírus são obtidos via Messenger e pela parvoíce/inocência de quem os aceita.

Também há a questão do pessoal que usa clientes e-mule... mas esses estão praticamente a "pedi-las".

Partilhar esta Página