1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como proteger PDF's?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por magno_2009, 9 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 19189)

1. magno_2009

magno_2009 Power Member

Boas! Pessoal...!

Estou a utilizar a impressora de PDF's (Adobe Acrobat 7.0 professional) para imprimir documentos
    em PDF... Até aqui tudo bem! Só que agora eu quero proteger o meu PDF contra cópia de forma a que não seja possível usar a opção copy clipboard ou se caso esta opção seja utilizada os caracteres seleccionados fiquem encriptados... A ideia é gerar um ficheiro PDF que apenas possa ser visualizado e não copiado ou imprimido...

Será que é possível fazer isto com um PDF? Alguém me pode ajudar?

2. Kissol

Kissol Power Member

3. ShadeX

ShadeX Power Member

Convem sempre relembrar que remover essa protecção é trivial... Ou melhor dizendo, dado um ficheiro do tipo x com uma protecção do tipo y, a partir do momento em que o podes visualizar (sob qualquer forma...) a protecção é basicamente inutil. Vide CSS, AACS, meia duzia de DRM's falhados e outros que tais.

E se vão usar a vertente "ah e tal, isto é para utilizadores comuns" nunca se esqueçam de duas coisas. Ou têm um amigo que percebe da coisa ou têm realmente vontade de o fazer. De um modo ou de outro chegam lá...

p.s. A protecção de conteudo é bastante forte e muito eficaz. Infelizmente para visualizar precisam da dita password, o que torna novamente isto num exercicio de plena inutilidade.

4. Pretender

Pretender Power Member

Se estás a usar o Adobe Acrobat 7.0 professional, depois de criado o pdf voltas a abri-lo e algures no menu file, tens lá security&permissions (ou qq coisa assim), podes aí definir se queres "proteger" de copy paste, se é password de abertura, etc
    Como o ShadeX disse existem programas que tentam (e conseguem) dar a volta, mas isso depende do skill do utilizador, isto para considerares que apesar da protecção não penses que é absoluta.

5. magno_2009

magno_2009 Power Member

Partilhar esta Página