1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como provar que um disco esta estragado ?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por netmen, 31 de Agosto de 2004. (Respostas: 19; Visualizações: 1276)

1. netmen

netmen Power Member

Eu compreu um portatil LG recentemente, e de repente comecei a ter probs com o disco.
    Como não tinha dados essenciais, formatei, acontece que o windows não formata mais que 71% da drive em formatação normal NTFS. Achei estranho, mandei para a LG, eles mandaram para a Tecnidata.
    Passado uns dias telefonam-me a dizerem que não havia qualquer tipo de problema com a drive, eu muito espantado fui levantar o computador começo a instalar o windows XP com o mesmo cd, e para o meu espanto, o format nao passa dos 71%.
    Resolvi testar a drive com outros programas, fiz o download do drive fitness test, e aquilo deume logo 2 erros. Corri o Easy Recoverty Professional da Ontrack, que disseme que a drive tinha mais erros que o normal.
    Tentei instalar o Gentoo, não consegui pois recebia uma serie de erros do discom quando fazia o mkfs.,
    No partition magic não consegui fazer uma partição no final do disco, e devolveme um erro de sector id not found.
    Penso que é mais que evidente perante estes sintomas que a drive não esta boa.
    Acontece que a LG, mais propriamente a Tecnidata continua a dizer que a drive está em bom estado e passa os testes deles. E que não reconhece os erros da Drive Fitness Test.

Alguma ideia ?! Eu começo a ficar um bocado desesperado...

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

2. jll

jll Power Member

3. netmen

netmen Power Member

Como o portatil esta na garantia, e como acho que é visivel que o disco não esta em condições a minha intenção mesmo é a substituição do disco por parte do fabricante.

4. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

O que tens a fazer é simples: Arranja forma de saber de que marca é o hdd e passa o teste oficial da marca do hdd. Se assim for não há forma dos tipos da loja não reconhecerem o erro. Se ainda assim insistirem...usa a palavra mágica «Tribunal»... :mad:

5. netmen

netmen Power Member

ja fiz isso, usei o drive Fitness test e eles disseram que falaram com o fabricante e o fabricante disse que o teste nao era 100% fiavel ou cena assim

6. Mr.Mike

Mas quem é o fabricante? Toshiba, ibm, seagate, fujitsu? É que cada uma destas marcas tem um programa específico!

7. Delta

Delta Suspenso

Não vás na conversa deles, está na garantia, por isso pede a substituição do portátil.

Manda-os instalar o software que queres à tua frente !!!!

Em caso de problemas, pede à DECO, são espectaculares.

8. Biker_

Biker_ Power Member

E o "format" não é suficientemente fiável para eles?!
    Mas a que raio de loja é que foste? Leva lá o portátil, diz ao gajo para formatar o disco ali à tua frente e pronto. Não acredito que o gajo diga que não tem nada ali à "cara podre" com o problema à frente dele, não?
    Caso eles continuem na deles, queixa-te!

PS - Já agora, vai à loja nas horas de maior afluência, quando lá estiver mais pessoal e fala alto. MTO alto!! :D

9. Mr.Mike

Aconteceu-me algo semelhante com um portátil Toshiba. Como o disco era Hitachi saquei o programa de diagnóstico da marca (que me deu erro) fiz uma exposição dizendo isso mesmo e enviei por disquete o programita e eles trocaram-me o hdd na hora.

10. netmen

netmen Power Member

O fabricante é a LG e quem faz a reparaçaõ é a Tecnidata. Não ha loja no meio disto.

11. Mr.Mike

Que eu saiba a LG não faz discos... Qual é o modelo exacto do portátil?

12. Biker_

Biker_ Power Member

Se não há loja há vendedores.
    Seja qual for o vendedor, se isso tem garantia, isso tem solução. Não fiques é parado. Isso é o que eles querem.

13. netmen

netmen Power Member

estou a espera que o tecnico da tecnidata me contacte

14. netmen

netmen Power Member

tive agora a falar com o gajo da LG, que disseme k o gajo da tecnidata vai usar o mesmo programa d testes que eu usei para ver se realmente o disco tem erros.
    E que eles conseguem formatar o disco, nao compreendo como pois eu nao consegui formatar o disco nem com o utilitario da IBM/Hitachi nem com o windows xp.
    Aguarda-s telefonema...

15. AwakE

AwakE Banido

Onde saco esse software de teste da Toshiba? Já andei la pela pagina, e nos hard drives não tá software nenhum :(

16. netmen

netmen Power Member

bem ppl
    parece k o assunto se resolveu e meteram disco novo
    nao percebi se encontraram problemas ou nao...
    chega quarta ou quinta

17. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Muitas vezes os fabricantes criam partições "fantasma" para funções de hibernação, etc.

é possivel que alguns programas tenham problemas em identificar essas zonas e dêm erro.

18. Chip

Chip Zwame Advisor

olha um portátil igual ao meu :)

A LG em portugal penso ter um número azul para suporte, não sei se usaste ou não mas deviam resolver isso rapidinho... ainda bem que já trocaste o disco (/me vai correr o util no meu :D discos IBM já não são o que eram :D se bem que o meu acho que é hitaci (a ibm já não faz discos pois não? passou-os para a hitachi?)

19. netmen

netmen Power Member

a ibm vende-o tudo a hitachi praticamente
    opah eu falei mm com o gajo do suporte, ja os conhecço .... ou eles ja me conhecem ... pq ja se estragou uma x o leito d cds.
    Mas nada d alarmante. Esta cena do disco é k foi beca má a tecnidata nao reconhecer o problema... andamos finais d julho e agosto nisto....
    tu compraste o portatil pouco antes do k eu.

20. Fullshot

Fullshot Power Member

epá, nem me falem em discos estragados. recentemente ( menos de 1 mes) a minha namorada foi comprar um pc novo a globaldata e comprou o hitachi 160GB SATA.
    computas novo, xeios da pica pa experimentar o bixo...nada. o xp começava a formatar a drive e quando xegava aos 100% dava erro. vezes e vezes sem conta (horas e horas a espera) fui la no dia seguinte (sabado). assim que xeguei, quase nem falei começaram logo a falar ke já sabiam porke estava ali, porke aparentemente se tinham eskecido de dizer ke precisava de criar a diskette ke a asus tinha no cd de drivers (logo ai fikei lixado por se eskecerem, mas pronto...) xego a casebres, bora de criar a diskette...arranque da instalação...F6...formatação....NADA !!!!! erro outra vez.
    já tava a fikar passado...já desconfiava de tudo...fui a casa buscar o meu disco IDE...montei-o e correu td bem ! ( o problema tava mesmo no disco !) vasculhei a net toda, a procura de problemas de incompatibilidade, configs, tudo, o resto do fim-de-semana a pesquisar a net sobre tudo e mais alguma coisa sobre os componentes e o disco do pc. quando finalmente aki no forum vejo um link para um soft de diagnostico da hitachi...mt parecido com o acima mostrado. PUMBA !!! o soft dava um erro de excesso de vibração. AI FIKEI FULO !!!! Supostamente pago 35 euros a mais na factura para montagem e verificação do sistema e tenho uma peça defeituosa no pc, em ke nem 5 minutos eles viam logo ke tava marado. na segunda fui lá, foi sempre a malhar neles...não me contive...n fui mal educado...mas tb ouviram das boas...um gajo paga 1400 euros por um pc e akilo parece ke foi montado a socapa...NUNCA MAIS...prá próxima vem td cmg pra casa e monto akela ***** eu sozinho...posso demorar 1 dia a ler manuais...mas ao menos com os 35 euros pago a gasolina para la ir se alguma coisa tiver estragada e ainda me sobre guita...e PACIÊNCIA !!!
    Quanto a tecnidata, os gajos são impecs...a la 1 man...pedro beirão se n tou em erro ke é 1 tipo excelente...e faz como eu...por via das duvidas leva o prog ctg num cd ou diskette.

Partilhar esta Página