Como provisionar um telefone ip Cisco 7911?

Alguém sabe como provisionar um telefone ip Cisco 7911?
Estou a montar uma rede de telefones para a minha empresa, mas quando tento configurar o telefone com o IP do Elastix (3cx), ele reconhece o IP mas devolve a informação "Unprovisioned".
Pelo que pesquisei, sei que o provisionamento destes telefones é feito através de TFTP, mas nunca usei nem sei como funciona nenhum desses servidores... Alguém me pode ajudar?
O que eu quero é que o telefone seja reconhecido no 3cx.
Grato pela atenção.
 
Não sei se estes telefones ainda trabalham só com o protocolo Skinny ou se já usam Sip, se usarem o primeiro, creio que não dá para integrar com o elastix.
 
Se o telefone tiver firmware SIP é muito simples.
Procura na net o XML default desse modelo e alteras de acordo com os dados da extensão a confirlgurar. O ficheiro deverá ficar na base do TFTP configurado e sera algo como spaXXXXXXXXXXXX.cnf ou spaXXXXXXXXXXXX.xml ou sep.... (Este formato depende dos modelos e o xxxx é o mac address do telefone)

Se tiver firmware SCCP proprietário da cisco e esse modelo não tiver possibilidade de firmware SIP terás de instalar o plugin que existe para asterisk... Agora com a integração Elastix no 3CX não sei se ainda é possível...
 
Back
Topo