1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como publicar pasta no meu pc...

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por HecKel, 1 de Abril de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1152)

1. HecKel

HecKel The WORM

Bem..., acho que com esta pergunta metade dos linuxers vão querer matar-me..., e com a outra pergunta se se "segue" matam-me todos..., portanto..., NOOB ALERT

Bem..., eu quero meter uma pasta do meu pc online..., só que não sei como fazer..., a ideia é ter um site a correr pelo meu pc temporáriamente só enquanto trabalho na faculdade e fazer umas tretazitas..., acho k os pormenores são dispensáveis..., um aparte que julgo importante, eu acedo à net por um modem/router HUAWEI SmartAX MT882 via dhcp.

Agora a outra pergunta de morte..., como vejo o meu ip EXTERIOR do meu PC? fazendo o ifconfig apenas encontro o ip local..., e eu quero mesmo saber o ip EXTERIOR...

abraços, HecKel

2. alph

alph Power Member

3. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Para o Ip externo, podes aceder a pagina interna do router, 99% deles se não todos transmitem essa informação

4. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Qualquer uma das opções involve ou arranjares um serviço de dyndns como já foi dito ai em cima, ou arranjares maneira de saberes o IP público (fazeres um pequeno bash script que verifique de tempos a tempos o ip e caso mude te mande um mail ou algo do género).
    Depois disso podes por a correr um servidor ssh (melhor hipótese) e utilizares uma sessão para modificares os ficheiros e usar o sftp para copia-los, ou então podes por um servidor http ou ftp a correr. Estas ultimas opções são mais dificeis de implementar e configurar, a primeira é mais segura.
    Obviamente que qualquer uma destas soluções tem de ser bem pensada e implementada, senão corres o sério risco de colocares o sistema em perigo.

Já agora um pequeno aparte...Em vez de usares um dyndns, é mais seguro usares um script para reconhecer e enviar para um mail ou isso o teu IP externo. Eu vou procurar um script que fiz há uns anos que fazia isso mesmo. Quando encontrar coloco aq.

5. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Acho que é mesmo melhor explicar a minha ideia :p

Basicamente vou instalar o mooshak no meu pc para fazer umas brincadeiras com pessoal amigo,concursos de programação. Portanto apenas será necessário estar online algumas horas..., daí não ser necessário tanto trabalho, *acho*.

Já instalei o apache, mas de facto estou com uma beca de problemas devido ao modem/router..., pois sempre k tento aceder ao pc pelo ip entro directamente no site do modem/router..., mas este problema TENHO de o resolver no próximo fim-de-semana..., queria mesmo meter em prática isto..., e quem sabe alargar esta brincadeira ao pessoal da techzone :)

abraços, HecKel

6. spastikman

spastikman Banido

entras no router porque tanto o apache como o router, estao a usar a porta 80 e nao tas a fazer forward de certeza....

Das duas uma, ou desactivas o interface web para a rede externa, e fazes portforward da 80 para o ip interno da maquina que tem o apache, ou fazes portforward de outra porta 8080, para a porta 80 da maquina com apache...

mas se queres aceder aos files, nada mais simples que ssh a correr, e WINSCP ...

Partilhar esta Página