1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como recuperar HD!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pacheco784, 19 de Novembro de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 4298)

1. pacheco784

pacheco784 Power Member

Olá, é o seguinte tenho um disco de 80Gb que suspostamente esta danificado, quando vou a BIOS e carrego em Detectar automatico encrava e tenho k reiniciar, quando tento formatar ao instalar ou eliminar a unica partição do disco aparece isto:

Como vou resolver isto?

Obrigado:009:

2. apoc

apoc Power Member

primeiro testa a ram

www.memtest86.com

o disco usa software da do disco ... ou usa o spinrite

3. TobiasFish

TobiasFish Banido

boas

bem, liga o PC com o disco desligado, quando tiveres no Windows liga o disco, e corre este programa

http://www.hdat2.com/

existem outros, mas para já testa com este

4. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

Corre o HDAT2 para discos Sata ou por opção corre o MHDD para discos IDE http://hddguru.com/content/en/software/2005.10.02-MHDD/ (Antes de iniciares o windows por boot cd)

Também a solução HDScan (para testar dentro do windows) todos estes programas vêm se tens o disco danificado http://hddguru.com/content/en/software/2006.01.22-HDDScan/

Cumps.

Última edição: 20 de Novembro de 2008
  5. pacheco784

pacheco784 Power Member

Boas, fiz o que disseram, depois foi ao Gestor de Dispositivos,Verificar se ha alteraçoes e Hardware e ele la detectou o disco, No fim disse k foi instalado correctamente, mas quando vou a correr o HDAT2 abriu uma janela tipo linha de comandos e depois o PC encravou, deligeui o disco reinicei, mas quando ligo o disco o PC encrava e tengo k reiniciar.

Porque sera?

6. pacheco784

pacheco784 Power Member

7. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

pacheco784 tenta ir a linha de comandos DOS pelo windows, pelo menu iniciar->executar->cmd e depois faz um CHKDSK C: /r/f

/F Corrige os erros do disco
    /R Localiza setores com defeito e recupera informações legíveis (implica /F)

Se possível tenta por esse disco noutro pc para poderes fazer o CHKDSK sem interferências de ficheiros de sistema a correr nesse disco que tem problemas.

P.S. - Se tiveres esse disco noutro pc provavelmente a unidade já não será C: será outra letra... é uma questão de veres.

Se não resultar... só te resta pesquisar no google por: Setupdd.sys page fault in nonpage area

Senão fazes uma formatação de baixo nível para o pores como vem de fábrica.

Última edição: 21 de Novembro de 2008
  8. apoc

apoc Power Member

estás a ligar o disco com o pc ligado ?

já testaste a ram ?

9. pacheco784

pacheco784 Power Member

Sim estou a ligar o Disco com PC ligado, porque se ligar o PC ja com o disco ele corre tudo bem mas depois de passar do ecran do Windows XP encrava e fica em preto.
    Como faço essa formatação? Quando tento formatar de forma normal e que me aparece isto?

10. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

É uma formatação pouco habitual e talvez um tanto desconhecida dos utilizadores comuns, tens de arranjar um software que te faça boot por cd e que contenha um programa que te encha de "zeros" com o algorítmo "zero-fill" ou com o algorítmo DOD, para te limpar completamente o disco rígido, apaga até as partições que la tens, podes sacar a versão trial freeware no site http://www.killdisk.com/

Pelo menos neste site a versão Free tem "Erases with one-pass zeros".

Se investigares por "erase data with zero fill" ou "dod" ficas logo a perceber.

Por exemplo podes ler sobre o zero fill aqui: http://www.cmdmicro.ca/support/Drivers/Quantum/ZeroFill-zf101doc.txt

Abraço

Última edição: 22 de Novembro de 2008
  11. pacheco784

pacheco784 Power Member

Obrigado, vou exprimentar esta solução a ver se me entendo com o ingles daquilo, depois digo que tal.

Obrigado

12. pacheco784

pacheco784 Power Member

Ouvi dizer que isso pode demorar ate 24H é verdade?

13. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

Sim

14. pacheco784

pacheco784 Power Member

Bem entao vou faxer isso ao Disco atraves de um PII que tenho porque se faço neste fico sem PC, aguentara bem o PII?

15. pacheco784

pacheco784 Power Member

Problema continua, corro o Boot Erase num PII com o tal disco e tudo muito bem mas quando no menu do Boot seleciono ACTIVE KILLDISK(FREE VERSION) ele fica no 0% e não avança mais penso até que o PC encrava porque nao consigo sair dali nem faxendo STOP nen nada so Reset, o que faço para recuperar este malvado de 80GB?

16. WindWalker

WindWalker Power Member

- O sistema está instável (memórias, como foi dito; mboard com problemas) e provoca esse erro;
    - O sistema não tem alimentação suficiente (bastante provável se a fonte for de linha branca/PC antigo);
    - O disco avariou e vais pagar bem para recuperar dados;

Convinha tentar eliminar as duas primeiras hipóteses.

Convinha saber qual é a mboard e o disco e a sua interface (IDE/SATA).

Problemas de hardware nas mboards, o mais comum são condensadores inchados.

Fontes insuficientes só substituindo, a não ser que saibas e consigas reparar.

Recuperar dados, a Seagate tem lá no site qualquer coisa sobre isso (vi uma imagem para clicar quando fiz RMA dum disco); existem outras empresas, claro.

17. pacheco784

pacheco784 Power Member

Olá, obrigado pelas respostas, quanto ao Disco e um Seagate Barracuda 7200 IDE 80GB, o antigo dono diz que tinha o PC ligado e de repente reinicio e deposi nao arrancou mais quando chegava ao ecran do Windows XP reiniciava de novo, acho que foi isto que ele disse, agora eu ja o teste num P4 1.8 1 GB de RAM e nada, so o pos agora no P2 para faxer ZeroFill(KILLDISK) mas encrava. Eu nao quero recuperar os dados. quero mesmo e por a funcionar porque estou a ficar com o outro disco cheio e preciso deste.

18. apoc

apoc Power Member

primeiro não se ligam discos com o pc ligado a menos q seja hotswap

depois leste alguma coisa do q escrevi ? já testasrte a ram ? já correste o spinrite ?

19. pacheco784

pacheco784 Power Member

Spinrite so se for BootDisk e o MemTest tambem porque nao consigo aceder ao Windows com o tal disco ligado. São Boot?

20. apoc

apoc Power Member

pois a intenção era ser via boot e não windows ... programas de diagnostico q correm em windows é o mesmo q não estar a testar nada ...

o spinrite via boot

e o memtest tb www.memtest86.com .... saca o iso o image grava cd ou disquete e arranca o pc com essa porra de uma vez ... e faz o mesmo com o spinrite ....

eu não dava a hipotese se soubesse que não funcionava ...

Partilhar esta Página