1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como Reinstalar o Bootmanager do XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por HI-VLTG3, 4 de Junho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1297)

1. HI-VLTG3

HI-VLTG3 Power Member

:sad:Boas. A situacao e a seguinte. Tinha o meu pc em dual boot (xp e suse). Formatei atraves do gestor de discos do xp a particao que continha o suse. Ao reinicar o pc apareceu-me o seguinte erro do qual nao passa:
    GRUB Loading stage1.5.
    GRUB loadingmm please wait...
    Erro 22

Gostaria de saber como recuperar o bootmanager do XP, ou seja que ele faca o arranque do OS sem perguntar qual o OS que deseja que arranque visto so ter um OS instalado. Penso que me expliquei da melhor forma. Aguardo pela vossa ajuda a minha ignorancia. Cumps

2. issues

issues Power Member

3. HI-VLTG3

HI-VLTG3 Power Member

N e possivel fazer isso atraves de um live cd tipo Erd Commander 2005? N tenho floppy drive =X

4. UrbanRider

UrbanRider Power Member

da com o cd do windows, arrancas com o CD e dps ha algures uma opçao que te permite ir à linha de comandos, depois corres um comando chamado FixMBR ou algo parecido ja n me lembro bem, depois so tens de indicar onde ta o windows instalado e apartir daí ja podes faz boot do windows (apena windows)

5. DekkeR

DekkeR Power Member

Metes o CD do XP na drive, fazes boot pelo CD, entras na consola de recuperação e fazes 'fixboot' e 'fixmbr'

6. HI-VLTG3

HI-VLTG3 Power Member

Resolvido. Obrigado pela vossa ajuda:beerchug:

Partilhar esta Página