1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como reinstalar o GRUB no meu caso?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por sideshow, 21 de Dezembro de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 1078)

1. sideshow

sideshow Power Member

Olá pessoal...

A minha questão para muitos de vós deve ser simples, mas para mim é algo que começa a incomodar pois já se vem repetindo...

Situação: Tenho dual-boot (windows e ubuntu) no mesmo disco (sata) mas em partições diferentes e tudo funciona bem, mas sempre que instalo uma placa controladora sata na minha motherboard com um novo disco, o ubuntu deixa de reiniciar aparecendo esta mensagem:

Updating ESCD... Success
    Verifying DMI Pool Data...........
    GRUB Loanding stage 1.5

GRUB loading, please wait...
    Error 22

Na outra vez que isto aconteceu formatei o pc, instalando de novo o Ubuntu e ficou bem, mas neste momento não o poderei fazer pois tenho dados importantes guardados nesse mesmo disco (onde está instalado o ubuntu).

Parece-me que a unica coisa que terei de fazer é reinstalar o GRUB ou definir qual o disco que pretendo que seja iniciado. O problema é que não sei qual o disco onde foi instalado. Só sei que é sata!

Obrigado pela possível ajuda...

2. sideshow

sideshow Power Member

Bacano, ainda n tive tempo de testar mas há uma coisa que não me deixa avançar que é o facto de não saber qual a minha partição qd dizes:
    sim sei que é sd mas não sei o número! Como poderei saber?

Obg!

3. sideshow

sideshow Power Member

Bem olha consegui fazer maior parte dos comandos que disseste, mas não consegui. como ja tava há mais de uma semana sem pc, fartei-me e instalei tudo de novo, aproveitei e instalei o novo ubuntu...

Para perceber bem acho que terá de ser um dia alguem a explicar-me pessoalmente ou fazer logo no pc a minha frente e nunca mais eskeco!!

Obg na mesma...

4. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

em principio era fazer grub-install /dev/sda

e ja estava instalado o grub de novo

Partilhar esta Página