Como reinstalar o GRUB no meu caso?

sideshow

Power Member
Olá pessoal...

A minha questão para muitos de vós deve ser simples, mas para mim é algo que começa a incomodar pois já se vem repetindo...

Situação: Tenho dual-boot (windows e ubuntu) no mesmo disco (sata) mas em partições diferentes e tudo funciona bem, mas sempre que instalo uma placa controladora sata na minha motherboard com um novo disco, o ubuntu deixa de reiniciar aparecendo esta mensagem:


Updating ESCD... Success
Verifying DMI Pool Data...........
GRUB Loanding stage 1.5

GRUB loading, please wait...
Error 22



Na outra vez que isto aconteceu formatei o pc, instalando de novo o Ubuntu e ficou bem, mas neste momento não o poderei fazer pois tenho dados importantes guardados nesse mesmo disco (onde está instalado o ubuntu).

Parece-me que a unica coisa que terei de fazer é reinstalar o GRUB ou definir qual o disco que pretendo que seja iniciado. O problema é que não sei qual o disco onde foi instalado. Só sei que é sata!


Obrigado pela possível ajuda...
 
Bacano, ainda n tive tempo de testar mas há uma coisa que não me deixa avançar que é o facto de não saber qual a minha partição qd dizes:
mount /dev/"a.tua.partição" /"a.nova.pasta" - a partiçao deverá ser /dev/sd"x"

sim sei que é sd mas não sei o número! Como poderei saber?

Obg!
 
Bem olha consegui fazer maior parte dos comandos que disseste, mas não consegui. como ja tava há mais de uma semana sem pc, fartei-me e instalei tudo de novo, aproveitei e instalei o novo ubuntu...

Para perceber bem acho que terá de ser um dia alguem a explicar-me pessoalmente ou fazer logo no pc a minha frente e nunca mais eskeco!!


Obg na mesma...
 
Back
Topo