Guia Como Remover a Password da BIOS

Media

Power Member
Info:
Este tutorial destina-se a todos aqueles que já tiveram, ou tem um problema graças a password na BIOS.
A password na bios não passa de uma password que é utilizada no arranque do computador, mesmo antes do sistema operativo arrancar, sendo assim impossível aceder ao próprio Sistema operativo.
Atenção, não me responsabilizo por quais queres danos causados :P
Não aconselhado a utilizadores com overclock na CPU, pois ira "Resetar" alguma definições da BIOS.
Tive este problema no meu antigo PC, e resolvi da seguinte forma:

Passo 1:
Antes de tudo desliguem todos os cabos do computador, desliguem a fonte. Isto para evitar curto circuitos.
Não usem chaves de fendas com íman para este processo pois pode danificar alguma coisa na board.
Abram a tampa lateral do computador.

Passo 2:
Depois de ja terem o computador aberto, localizem a bateria, ou também conhecida por "Pilha do relógio" :D
É parecida com isto:
imageview.php


Passo 2:
Tentem remover a pilha cuidadosamente com as mãos, não forcem o pequeno gancho da bateria pois pode ficar danificada, e depois não segura a pilha novamente.
Depois de removida, deixem a pilha de fora do computador... durante cerca de 1minuto.
Isto fará com que o CMOS carregue as suas definições por defeito, eliminando assim a password na BIOS.

Passo 3:
Voltem a colocar cuidadosamente a pilha no seu respectivo sitio, liguem o PC.
Deve arrancar perfeitamente e sem pedir nenhuma password.
Verifiquem nas Definições da BIOS se está tudo como vocês querem, pois pode ter mudado alguma coisa não desejada. (Daí não ser aconselhado a utilizadores com overclock na CPU)


Espero Que tenham gostado :)
Foi o meu primeiro Guia Aqui na Techzone.
Cumprimentos... OldSchool
 
Muito bom, já conhecia mas dá sempre jeito ter aqui um tutorial disto para algum lapso de memória. Acho que também dá para fazer isso através de um jumper, que não sei qual é, da motherboard.. amanhã já me tento informormar disso e digo aqui também.
 
Ou então fazes clear CMOS. É só fechar o circuito com o jumper e voltar a por como estava. Demora 5 segundos.
Alem de que podes fazer com os cabos ligados, se não tiveres um jumper a mão podes fechar o circuito com qualquer coisa metálica seja uma chave qualquer, uma faca, um clip, etc, e ao fazer qualquer um destes processos não ira "Resetar alguma definições da BIOS". Irá resetar mesmo tudo.

De qualquer das maneiras, boa iniciativa.
 
Também já conhecia, mas sempre dá jeito :)
Agora, eu vim direitinho a esta thread, com esperanças de finalmente remover a password de Supervisor do meu laptop, e afinal, nada... :(

Cumps :)
 
Também já conhecia, mas sempre dá jeito :)
Agora, eu vim direitinho a esta thread, com esperanças de finalmente remover a password de Supervisor do meu laptop, e afinal, nada... :(

Cumps :)

Mas este processo também remove a password de supervisor, agora em relação aos portáteis.... :|
 
Para portátil já deve ser mais complicado mas se tiveres acesso ao SO lembro-me que existe um programa que dava para ver a password da BIOS de alguns computadores sei que no meu dava já não me lembro do nome. Isso da password de supervisor não te deixa entrar na bios ou como é isso?
 
Para portátil já deve ser mais complicado mas se tiveres acesso ao SO lembro-me que existe um programa que dava para ver a password da BIOS de alguns computadores sei que no meu dava já não me lembro do nome. Isso da password de supervisor não te deixa entrar na bios ou como é isso?
Sim, não lhe deixa entrar na BIOS, de modo a poder configurar as coisas :(
 
Sim, não lhe deixa entrar na BIOS, de modo a poder configurar as coisas :(
Certissimo.

Também tenho uma password de HDD, mas essa, por sorte, ainda me lembro...
Tenho acesso ao SO, sim.

Não é que eu tenha muita coisa para alterar, mas bem, não quer ficar sem acesso à configuração, sempre me dá jeito mexer numa coisa ou outra...
 
Última edição:
Nos portateis tambem nao é dificil(plo menos no meu calhau com 4 anos p4 2.8 640 ram k nojo) tem la um buraquinho debaixo do pc a riser reset.
nos novos axo k anda algures debaixo das tampas, é so desapertar as tampinhas da ram etc e procurar(penso eu)
 
Nos portateis tambem nao é dificil(plo menos no meu calhau com 4 anos p4 2.8 640 ram k nojo) tem la um buraquinho debaixo do pc a riser reset.
nos novos axo k anda algures debaixo das tampas, é so desapertar as tampinhas da ram etc e procurar(penso eu)
Não deve ter, afinal, não serve de nada ter password na BIOS, mas, como qualquer ideia é bem vinda, e realmente, poderá ter qualquer coisa, vou abrir as tampas e averiguar. Mas, provavelmente, não tem.
 
Não deve ter, afinal, não serve de nada ter password na BIOS, mas, como qualquer ideia é bem vinda, e realmente, poderá ter qualquer coisa, vou abrir as tampas e averiguar. Mas, provavelmente, não tem.

Pois... a mim aconteceu-me que o meu pai me pôs de castigo (Password na bios) e esqueceu-se da password -.-
Lá tive eu de andar a procura de uma maneira de tirar esta porcaria... quando descobri... resolvi criar um tutorial para ajudar aqui a malta da techzone que também precisasse :D
 
isto a meu ver é muito relativo
algumas boards ja guardam a pass em eprom's sem alimentação exterior, ou seja este processo nao funciona
e em portateis (mais recentes) tambem nao
num portatil antigo tentei isto uma vez e funcionou!
em portáteis e pc's recentes que este processo não funciona, é necessário uma disquete ou outro tipo de arranque com um programinha muito especifico que apaga a dita pass!
 
O meu portátil é um TOSHIBA Satellite a110-178 (PSAEB0E)

E, não tem nenhum botão de reset.

Desculpem pelo tempo a responder, não tenho andado muito atento aqui ao Techzone =P

Cumps.
 
Back
Topo