1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como remover disco da mesa?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por TCB13, 23 de Março de 2007. (Respostas: 37; Visualizações: 3059)

1. TCB13

TCB13 Power Member

Boas,

Eu tive a ver na net e n encontrei nada d ejeito e gostava que algume me explicase como posso remover o icone de um disco da mesa, eu tenho o disco dividido em duas partições a do mac e a do windows e gostava de remover o icone da do window da mesa, isso é possivel?

Obrigado!:arrow: :arrow:

2. Sox

Sox Power Member

Que raio é a "mesa"?

3. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

desktop? do que percebi, o disco tem 2 partições .... e quando liga o mac, apenas quer que o disco detecte a partição com ficheiros para mac...será isso?

4. Fork

Fork What is folding?

Carrega em Maçã + J no ambiente de trabalho e tira o check de Hard Drive Disks Ou discos regidos, ou la em que lingua tenhas o teu mac

Mas cheira-me que isto tira todos os discos.

5. TCB13

TCB13 Power Member

isso não existe lol abre uma janela de propriedades de visualização e essa caixa ne xiste uso o mac-os 10,4,9.

Para quem não percebeu, a mesa é o ambiente de trablho do mac, e lá eu tenho dois icones de duas partições de disco e pretondo tirar de la um!:joker:

6. Fork

Fork What is folding?

pois, enganeie-me tenta maçã + ,

7. 96khz

96khz Power Member

TCB13. Eu percebi o que estás a dizer. Tens 1 disco com duas partições (OS X e XP) e queres que a do XP não apareça no Desktop (Mesa, em Português). A sugestão do Fork, nas preferências do Finder, apenas deixa de mostrar os discos duros (as duas partições), mas os respectivos volumes continuam montados no sistema operativo.

Para responder à tua pergunta: é possível, mas não necessariamante prático.
    Podes ir ao Disk Utility em Applications/Utilities e escolher a partição pretendida e fazer Unmount.
    Podes ainda efectuar essa operação através do terminal, ou programar um script para desmontar a partição do XP sempre que arrancas o OS X.

Mais info:
    http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=151847&coll=cp
    http://www.well.com/~jfw/software/mountpart/

No entanto, parece-me que pode fazer ter a partição do XP disponível, uma vez que o OS X pode ler informação dela, no caso de estar formatada em NTFS, ou até de ler e escrever, caso estivesse em FAT32.

8. TCB13

TCB13 Power Member

deu... agora tirou os dois não dá pa escolher pois n?

9. TCB13

TCB13 Power Member

eu tenho a partição em ntfs e gostava mesmo de a poder fazer desaparecer da mesa sem tirar a do mac nem desmonta-la porque depois n posso aceder-lhe é que a partição do windows ali chateiame n sei pk...

10. a MACacada

a MACacada Power Member

Viva,

o último episódio da MACacada é mesmo sobre NTFS no MAC e como podes por a partição a funcionar em modo de escrita.
    Dessa forma se calhar já não te chateia tanto uma vez que podes transportar de lá e para lá os teus documentos.

um abraço
    David

11. 96khz

96khz Power Member

No Disk Utility deves ter escolhido a drive em vez da partição pretendida. Experimentei agora e funciona... Se quiseres montar alguma partição podes sempre fazer o processo inverso, abres o Disk Utility escolhes a partição e seleccionas Mount.

12. rui_mac

rui_mac Power Member

Muda-lhe o ícone para algo que gostes. Assim não te chateiará tanto ;)

Rui Batista

13. JedWar

JedWar Power Member

Mesa = Desktop = Ambiente de Trabalho!!!

Anda tudo muito esquisito....

Na minha versão também está designado como Mesa, e parece-me estranho que alguns tenham ou usem mac à tanto tempo e estejam admirados... lá por perceberem alguma coisa de inglês não quer dizer que não se conheça outra versão!!!!

acho que tenho que contar aqui a história do Engaço (Ancinho em algumas regiões) mas eu sou do norte....

14. Fork

Fork What is folding?

do nuorte car'alhu (também sou do norte, braga para ser mais certo, nao levem a mal nortenhos)

Eu por via das duvidas tenho o OS em ingles, arranjo sempre umas brincadeiras que estao explicadas em ingles mais facil encontrar as coisas.

Eu sabia ao que ele se referia, apenas nao sei uma explicação para o que ele quer fazer.

15. JedWar

JedWar Power Member

:lol:
    eles andem aí
    :-D

16. Peidina

Peidina Banido

Estamos em Portugal, falamos português!! Para que irmos buscar outros idiomas alheios, se temos o OS X em pottuguês??
    Lamento o offtopic.

Gonçalo

17. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

lol Estamos a Portugal, falem português..é certo...

mas eu falo português DE PORTUGAL e não português do Brasil:p

18. Peidina

Peidina Banido

O MAC OS X tem a opcção entre Português e Português do Brasil. Podia estar melhor traduzido, é certo, mas é português e eu sou apologista de evitar estrangeirismos e palavras estrangeiras ao máximo. Eu também, não uso o MAC OS X em Português mas só porque não tem tudo, mas mesmo tudo em Português. Mas pelo menos não vou buscar aquele idioma que não domino que que toda a gente fala e que se tem vindo a intrometer no nosso português, o inglês! Eu uso em Espanhol Castelhano porque falo-o fluentemente e traduz todo o computador.
    PS: Também se diz MESA em Espanhol

Gonçalo

19. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

pois, são opções .... Infelizmente apenas domino com enorme fluência o inglês .... o espanhol apenas percebo o suficiente para ler alguns relatórios, nada mais (termos técnicos).

Voltando ao on topic....para falar a verdade, aquela ideia do rui em relação ao ícone não está mal pensada:p lo

20. Xeon3D

Xeon3D 1st Folding then Sex

Em jeito de OT: eu uso todo o software possível (até mesmo no telemovel) em ingles. Só por 2 razões.

Domino perfeitamente o mesmo, e é mais rápido para mim ler "power settings" do que "Gerenciamento de Energia", ou seja, qualquer frase em inglês é por norma mais curta do que a mesma em português.

Partilhar esta Página