1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como remover dissipador de grafica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Morg2k2, 14 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 636)

1. Morg2k2

Morg2k2 Power Member

Boas,

eu tenho uma grafica Palite ou algo assim com um chipset ATI RADEON 9800 PRO que tem um dissipador e respectiva ventoinha, que sozinho faz mais barulho do que a fonte de alimentação e as 4 ventoinhas...

Conclusao migrei o sistema para um media center e preciso de retirar o dissipador e a ventoinha e substituir por um zaman VF900 CU.
    A minha questão é como é que eu removo o dissipador, ele tem uns parafusos que ja retirei mas tem uma especie de cola que está agarrado ao cpu da grafica e nao quero partir o cpu dai que gostaria de saber qual o metodo mais adequado para fazer esta troca.

obrigado.

2. tgferreira_13

tgferreira_13 Power Member

em principio não será cola, mas sim pasta térmica.
    tens que arrancar muito devagarinho, ou se não sujeitas-te a partir um pino (experiência própria: processador), e depois é um big problem.
    CUMPS!

3. Romani48

Romani48 Power Member

não é CPU.. é GPU

anyway isso é pasta térmica..
    para a removeres isso mais fácilmente, aquece isso com um secador (fora do pc já claro!, obvio)
    assim irá amolecer a pasta térmica.. e mais fácilmente irá ceder

no final limpa isso com umas cotonetes humedecidas em alcool..

para media center podias ter escolhido um cooler passivo :)

4. Morg2k2

Morg2k2 Power Member

Boas,

eu ainda nao comprei o cooler pois estou em vias de o encomendar, bem andei á procura de passivos que funcione com eficiencia numa ati 9800 pro mas nao encontrei nada. Alguma sugestao a preços em conta (até 40 Eur).

obrigado

5. RAGM

RAGM Power Member

mais depressa partias a grafica do que partires o cooler xD é so puxares com calma

eu tenho uma 9600 pro... ja tiras.te os pinos brancos que seguram á grafica?

Última edição pelo moderador: 15 de Fevereiro de 2008
  6. Morg2k2

Morg2k2 Power Member

como disse anteriormente ainda nao tirei, pois estava a ver qual a melhor forma, ate pq nao tenho ainda o novo cooler. mas pelo que vi tem um dissipador de cobre que esta agarrado ao GPU atraves de massa termica e tem 2 parafusos , e por cima do dissipador tem uma ventoinha.

Agora eu estava inclinado para uma ventoinha zalman VF-900 CU (acho que é este o modelo) mas se fosse passiva sem barulho melhor, e neste tema o que sugerem? eu vi uma da zalman que nao me recordo do modelo, que basicamente sao dois dissipadores que entalam a placa (tipo sandwich) e ate nao achei caro (25 eur). ou acham que existe algo melhor para um media center.

obrigado.

Partilhar esta Página