1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Como rentabilizar fotos/vídeos sem uso?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por joaoveigamm, 20 de Maio de 2018. (Respostas: 13; Visualizações: 483)

1. Olá a todos! Chamo-me João, tenho 24 anos e sou de Lisboa.

Gostava de pedir uma opinião vossa ou pelo menos saber se há mais pilotos de drone por aí com a mesma questão.

Tenho um drone Dji Mavic Air desde a altura que saiu para o mercado e costumo voar com ele sempre que posso, principalmente quando vou a algum sítio que sei que vai valer a pena gravar vídeo.

Neste momento já tenho imensos vídeos de drone e não sei o que fazer com eles... Gostava de lhes dar uma finalidade visto que muitos deles até têm bastante qualidade.

Alguém com o mesmo problema? Têm sugestões de como tornar os meus vídeos visíveis para quem os queira utilizar ou mesmo comprar?

2. jjmaia

jjmaia What is folding?

Teoricamente não os podes rentabilizar porque não tens licença comercial.

3. MOUSETM

MOUSETM Power Member

comprar nos dias que correm boa sorte com isso...

4. Mas mesmo tendo essa licença, como poderia rentabilizar?

5. jjmaia

jjmaia What is folding?

Assim como tens sites de stock photos também de video.

6. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Dando uso ao tópico:

Como está a facilidade para arranjar licenças para voar com um air em Portugal?

Já me disseram que é preciso mandar a papelada por email e esperar umas semanas. Funciona mesmo assim?

7. jjmaia

jjmaia What is folding?

Comercial nao sei, para uso privado acho que eles respondem rapidamente e por norma autorizam todo o conselho.

8. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

@jjmaia obrigado.

Estou a ver se vou a Portugal em Junho com a possibilidade de levar um Air atrás, mas sem não tiver licença, não vale a pena. E sim, sem ser para uso comercial :P

9. Pedro_dias

Pedro_dias Power Member

As pessoas que conheço (usam para fins comerciais) e não têm problemas, 2 dias e têm a autorização. Entre tantas burocracias que há, está é a que ninguém se queixa.

De notar que até hoje ainda nada lhes foi negado e fazem a maioria dos voos na zona de Lisboa e arredores.

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

Tambem vou levar o meu no verao e o feedback que tenho lido tem sido positivo.

11. O que é que achas sobre o stockvideo/photo? Conheces alguém que o tenha feito?

12. Isso é porreiro :-) Se não for para uso comercial é tranquilo... Basta teres uma ideia das regras / leis que agora existem.

Estava a pensar... Se existe alguma plataforma online porreira direcionada para algo como: sem grandes complicações para fazer upload e que ficasse visível para potenciais compradores. Por exemplo, pessoas que façam ou trabalhem com conteúdo vídeo.

Não sei se conheces mas quase como se fosse uma combinação entre Shutterstock e Upwork (no sentido em que poderia haver requests de determinados vídeos)

Achas que é difícil vender vídeos aéreos nos dias que correm?

Última edição pelo moderador: 21 de Maio de 2018
  13. MOUSETM

MOUSETM Power Member

claro que é, ou julgas que és só tu que tem acesso a drones e maquinas fotográficas, por alguma razão as casas da de especialidade fotográfica já viram melhores dias, hoje qualquer um tem acesso á tecnologia e faz o mesmo que tu...

14. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

http://voanaboa.pt/

Tens de pedir licença na ANAC e AAN ou então apenas na AAN, dependendo da zona onde pretendes voar.

Eu já não peço autorizações. Demoram-me a responder todas as vezes, querem autorização com 10-12 dias de antecedência, apesar de autorizarem em menos tempo, e as 2 vezes que esperei por autorização foi-me negada lol

Deixei de voar em PT quase e quando o faço é de forma ilegal.
    Mas se sabes onde queres voar (tens de dar coordenadas do sitio) e quando (também estás preso a datas) então tenta.

Última edição: 25 de Maio de 2018

Partilhar esta Página