Discussão Como rentabilizar fotos/vídeos sem uso?

Olá a todos! Chamo-me João, tenho 24 anos e sou de Lisboa.

Gostava de pedir uma opinião vossa ou pelo menos saber se há mais pilotos de drone por aí com a mesma questão.

Tenho um drone Dji Mavic Air desde a altura que saiu para o mercado e costumo voar com ele sempre que posso, principalmente quando vou a algum sítio que sei que vai valer a pena gravar vídeo.

Neste momento já tenho imensos vídeos de drone e não sei o que fazer com eles... Gostava de lhes dar uma finalidade visto que muitos deles até têm bastante qualidade.

Alguém com o mesmo problema? Têm sugestões de como tornar os meus vídeos visíveis para quem os queira utilizar ou mesmo comprar?
 
Dando uso ao tópico:

Como está a facilidade para arranjar licenças para voar com um air em Portugal?

Já me disseram que é preciso mandar a papelada por email e esperar umas semanas. Funciona mesmo assim?
 
Comercial nao sei, para uso privado acho que eles respondem rapidamente e por norma autorizam todo o conselho.
 
@jjmaia obrigado.

Estou a ver se vou a Portugal em Junho com a possibilidade de levar um Air atrás, mas sem não tiver licença, não vale a pena. E sim, sem ser para uso comercial :P
 
As pessoas que conheço (usam para fins comerciais) e não têm problemas, 2 dias e têm a autorização. Entre tantas burocracias que há, está é a que ninguém se queixa.

De notar que até hoje ainda nada lhes foi negado e fazem a maioria dos voos na zona de Lisboa e arredores.
 
@jjmaia obrigado.

Estou a ver se vou a Portugal em Junho com a possibilidade de levar um Air atrás, mas sem não tiver licença, não vale a pena. E sim, sem ser para uso comercial :P

Isso é porreiro :-) Se não for para uso comercial é tranquilo... Basta teres uma ideia das regras / leis que agora existem.

Estava a pensar... Se existe alguma plataforma online porreira direcionada para algo como: sem grandes complicações para fazer upload e que ficasse visível para potenciais compradores. Por exemplo, pessoas que façam ou trabalhem com conteúdo vídeo.

Não sei se conheces mas quase como se fosse uma combinação entre Shutterstock e Upwork (no sentido em que poderia haver requests de determinados vídeos)

comprar nos dias que correm boa sorte com isso...

Achas que é difícil vender vídeos aéreos nos dias que correm?
 
Última edição pelo moderador:
Achas que é difícil vender vídeos aéreos nos dias que correm?

claro que é, ou julgas que és só tu que tem acesso a drones e maquinas fotográficas, por alguma razão as casas da de especialidade fotográfica já viram melhores dias, hoje qualquer um tem acesso á tecnologia e faz o mesmo que tu...
 
@jjmaia obrigado.

Estou a ver se vou a Portugal em Junho com a possibilidade de levar um Air atrás, mas sem não tiver licença, não vale a pena. E sim, sem ser para uso comercial :P


http://voanaboa.pt/


Tens de pedir licença na ANAC e AAN ou então apenas na AAN, dependendo da zona onde pretendes voar.

Eu já não peço autorizações. Demoram-me a responder todas as vezes, querem autorização com 10-12 dias de antecedência, apesar de autorizarem em menos tempo, e as 2 vezes que esperei por autorização foi-me negada lol

Deixei de voar em PT quase e quando o faço é de forma ilegal.
Mas se sabes onde queres voar (tens de dar coordenadas do sitio) e quando (também estás preso a datas) então tenta.
 
Última edição:
Back
Topo